Home / News / VIDEO: Ajuda para família deslocada de Chã das Caldeiras

VIDEO: Ajuda para família deslocada de Chã das Caldeiras


ajuda fogoConforme o prometido na passada sexta-feira, 3, hoje, segunda-feira, 6 de Abril, acabamos de proceder ao envio de um donativo para aquela mãe que, de acordo com uma reportagem da TCV, foi DESPEJADA juntamente com os seus filhos, inluindo uma “bebé de escassos meses”, na ilha do Fogo. Revoltados, Indignados e Tristes perante a situação relatada na aludida reportagem, decidimos, de imediato, tentar ajudar a minimizar o sofrimento dessa mãe e os seus filhos.

 

Revoltados porque consideramos inadmissível que isso tenha acontecido depois de todas as ajudas que até esta foram mobilizadas a favor das vitimas da erupção vulcânica. Indignados porque, a avaliar pela referida reportagem, as autoridades tiveram conhecimento do caso e nada fizeram para evitar a humilhação e o sofrimento dessa família. Tristes também por constatar que da população da Ilha do Fogo, ao que deixa transparecer a peça da TCV, ninguém se dignou mexer uma palha perante toda essa RUNHEZA.

western union receiptO ideal seria enviarmos o nosso donativo sem fazer barulho nenhum. Mas perante este cenário, mas também em nome da transparência, somos forçados a juntar as peças como GRITO DE REVOLTA, na tentativa de despertarmos consciencias, apelando veementemente os nossos dirigentes e a nossa gente de um modo global, no sentido de sermos mais HUMANOS. Não vamos traduzir este texto para a lingua inglesa, como é habitual nos nossos post, para não expormos a nossa VERGONHA perante os nossos amigos americanos aqui na nossa comunidade. O incansável e indispensável amigo Fausto Do Rosário já está na posse dos dados que permitem efectuar o levantamento do valor enviado e proceder a imediata entrega no seu destinatário.

Cabo-verdianamente,

JL Santos Spencer, Euricles Licky Sanches e Walter Roberto. Rhode Island, USA 6 de Abril de 2015
Ca nhos skeci ki “hoji e mim, manha pode ser bo”

Fonte: Facebook

 

TCV: Família deslocada de Chã das Caldeiras é despejada por não pagar o aluguer

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: