Home / Uncategorized / Belita Ribeiro e Nadine Almada disputam liderança da Federação das Mulheres do PAICV em Rhode Island

Belita Ribeiro e Nadine Almada disputam liderança da Federação das Mulheres do PAICV em Rhode Island


Duas candidatas – Belita Ribeiro e Nadine Almada – disputam a liderança da Federação das Mulheres do PAICV no Estado de Rhode Island. A eleição acontece no dia 29 de Março, em Pawtucket.

Belita-Ribeiro-Nadine-Almeida-

Belita Ribeiro e Nadine Almeida

As duas são jovens e prometem dar novo fôlego a esta organização partidária de mulheres. Belita Ribeiro nasceu em 1978 na cidade da Praia. Aos quatro anos, mudou-se para a ilha do Sal. Lá participou na Organização Pioneiros Abel Djassy Cabo Verde e Juventude do PAICV, trabalhou na sede do partido e na Assembleia e Câmara Municipal do Sal.

Emigrou para os EUA em 2004, onde integrou organizações que apoiam cabo-verdianos locais e diabéticos em Cabo Verde. É casada, mãe de dois filhos empregada e estudante de Contabilidade. Propõe prestar esclarecimentos sobre o Estatuto da Federação das Mulheres, incentiva e apoiar a comunidade na integração social e incentivar a participação e decisão política tanto na América como em Cabo Verde.

Já Nadine Almada emigrou aos 14 anos. A jovem não tem um grande percurso no partido. Aliás, tornou-se membro há apenas quatro anos. Mesmo assim, nos últimos dois anos ela tem feito um trabalho meritório nessa na zona. Agora Nadine Almada quer ser líder das mulheres tambarinas na zona de Rhode Island

asemana

cv1-mar29

 

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: