Home / Blogs / Carlos Spinola / Opinião: Gina Raimondo para Governadora de Rhode Island

Opinião: Gina Raimondo para Governadora de Rhode Island


carlos spinolaTrabalhos, trabalhos! “Reconstruir a Classe Média” tem sido o slogan político de Gina Raimondo, candidata a governadora de Rhode Island pelo partido democrata.

Rhode Island é um dos estados com a mais alta taxa de desemprego na nação.

Este se deve ao desaparecimento da indústria textile, joiarias e ao encerramento da fábrica de montagem de brinquedos Hasbro Inc. em Central Falls, entre outros.

Os governadores de turno têm feito pouco ou nada para atrair novas indústrias para o estado. A delegação ao Congresso (U.S. Senator Jack Reed, Sheldon Whitehouse e Congressman James R. Langevin e David N. Cicilline) têm visto oportunidades perdidas e o declínio económico do estado.

gina-raimondoO próximo governador de RI deve entender que os interesses do estado devem manejar-se como um negócio. Há que outorgar subsídios à companhias que querem estabelecer-se em Rhode Island. Estas criarão novas fontes de trabalho aos milhares de desempregados em RI e por conseguinte mais dinheiro para os cofres do estado.

Gina Raimondo é a pessoa melhor qualificada. Ela tem um brilhantíssimo curriculum professional. Graduada em Economia pela Universidade Harvard e Leis pela Universidade Yale. Durante os últimos quatro anos, tem desempenhado as funções de Tesoureira Geral de Rhode Island. Desde ali tem lutado na defesa da reforma das pensões algo que era inevitavel para evitar um desastre financeiro que terminaria prejudicando aos reformados e contribuintes.

Um tema muito importante, é que atravessam milhares de extrangeiros indocumentados que perderam o seu direito de renovar as suas licenças de condução devido a uma decisão anti imigrante tomada pelo ex governador Donald Carcieri.

Gina Raiomondo tem repetido em várias ocasiões que este é um problema de segurança pública e que apoia a entrega de licenças de condução para indocumentados.

Rhode Island tem a oportunidade de eleger a primeira governadora na história do estado. Gina Raimondo reune as qualificações e é a única pessoa que com liderança, audácia e valentia pode tirar RI da insolvência económica que esta atravessando e gerar empregos.

Por todas estas razões e mais, solicitamos a todos à votar amanhã 4 de Novembro, Gina Raimondo para governadora de Rhode Island.

 

Por Carlos Spinola /@Spinola64

 

 

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: