Home / Entertainment / MINISTÉRIO DA CULTURA E CABO VERDE MUSIC AWARDS ASSINAM PROTOCOLO DE PARCERIA

MINISTÉRIO DA CULTURA E CABO VERDE MUSIC AWARDS ASSINAM PROTOCOLO DE PARCERIA


MINISTÉRIO DA CULTURA E CABO VERDE MUSIC AWARDS ASSINAM PROTOCOLO DE PARCERIA

15-10-2014 -Nota de Imprensa 

cvama-mcConsiderando a importância dos Cabo Verde Music Awards no contexto atual, bem como o seu papel como mobilizador do mercado musical nacional e tendo em conta

o objeto dos CVMA- a música cabo-verdiana em todas as suas vertentes- é celebrado um protocolo de parceria entre o Ministério da Cultura e os Cabo Verde Music Awards.

 

O apoio do Ministério da Cultura aos CVMA já acontece desde a sua primeira edição mas, com este protocolo, é assumida formalmente uma parceria mais efetiva e bilateral.

 

De acordo com o protocolo, o Ministério da Cultura, através da Direção Nacional da Artes, fará parte da comissão de revisão do regulamento dos CVMA e será responsável pela entrega de um Prémio de Mérito Musical durante o evento.

 

Além disso, o Ministério passará a ser um porta-voz do projeto CVMA, nomeadamente junto da comunidade artística.

 

A parceria implica também a aplicação da lei do Mecenato Cultural aos CVMA.

O evento já beneficia de mecenato desde 2012, mas para este ano sofre um importante reforço do seu crédito. Os mecanismos que permitem a efetivação do financiamento junto dos mecenas também foram simplificados e permitem agora uma resposta mais célere e um processo mais eficaz.

 

Tendo em conta o acordo entre o Ministério da Cultura e os TACV, o protocolo celebrado inclui também a disponibilização de algumas viagens internacionais e inter ilhas para a comitiva CVMA.

 

O objetivo do protocolo é a longo prazo ir trabalhando, com o Ministério da Cultura, o projeto CVMA com vista à sua melhoria e ao reforço da marca CVMA no contexto do universo dos eventos de “Music Awards” ao nível internacional.

 

 

CVMA Comunicação e Imagem

+ 238 9190735  + 238 9190209

cvmapress@gmail.com

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: