Home / Cabo Verde / CVMA: 5ª Edição marcada para 7 de Março

CVMA: 5ª Edição marcada para 7 de Março


A quinta edição do concurso musical Cabo Verde Music Awards realiza-se no dia 07 de Março de 2015 e vai contar com a reformulação em algumas categorias, avançou esta quarta-feira, dia 15 de Outubro, na Cidade da Praia, a organização do evento.

fic_cvma14_640A informação foi avançada pela responsável de comunicação e imagem do CVMA, Soraia de Deus, após a assinatura de um protocolo entre o Ministério da Cultura e a organização do Cabo Verde Music Awards.

Conforme disse, a edição de 2015 irá sofrer algumas remodelações, entre as quais a nível das categorias e dos critérios de votação com a criação de um regulamento “mais eficiente, eficaz e concreto”.

Segundo Soraia de Deus, o Ministério da Cultura, os agentes culturais, músicos e uma comissão dos CVMA vão trabalhar na revisão do regulamento para que seja “mais homogéneo” e capaz de congregar as opiniões da maior parte das pessoas.

A edição de 2015 vai homenagear a música e os artistas cabo-verdiana, tendo em conta que o CVMA surgiu para “unir e congregar” o “máximo de artistas”.

Em relação ao protocolo assinado com o Ministério da Cultura, disse que o acordo visa firmar uma relação existente desde a primeira edição e que dará um “novo folego e credibilidade” ao projecto.

Soraia de Deus acredita que o acordo possa trazer outros parceiros e “mais segurança” àqueles que já estão a trabalhar com o CVMA, não só como patrocinadores mas também como mecenas do evento.

“Para além de ser um acordo institucional que firma uma relação muito próxima em todos os processos e fase dos CVMA, incluí também a revisão do regulamento e estrutura de montagem do evento, o reforço do mecenato, algumas isenções fiscais na importação temporária de materiais e de outros equipamentos para a gala, e o reforço das viagens ao abrigo do protocolo existente”, referiu.

Por seu lado, Edna Mascarenhas, assessora do Ministério da Cultura, adiantou que o protocolo visa actualizar a parceria existente entre as duas partes desde 2012, e que o mesmo vai modernizar também a forma como o ministério vai trabalhar com os CVMA.

“O Ministério da Cultura vai disponibilizar cinco mil contos, 14 bilhetes de viagens internacionais, 10 nacionais, mais as isenções fiscais que dependem muito das mercadorias e outras actividades que não estão contabilizadas”, acrescentou.

O Ministério da Cultura, através da Direcção Nacional da Artes, fará parte da comissão de revisão do regulamento dos CVMA e será responsável pela entrega de um prémio de mérito musical durante o evento.

 


©www.sapo.cv|Inforpress, 15 de Outubro de 2014

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: