Home / News / “DJARFOGO NA MERCA”: Oferta de uma ambulância à Câmara de São Filipe pela empresa Soares Auto Body.

“DJARFOGO NA MERCA”: Oferta de uma ambulância à Câmara de São Filipe pela empresa Soares Auto Body.


SEMANA DE “DJARFOGO NA MERCA” MOVIMENTA A COMUNIDADE

A cidade norte-americana de Brockton, estado de Massachusetts, acolhe de 25 a 31 de Agosto a semana de “Djarfogo na Merca”.

Termina este domingo, 31, a semana intensa preparada por uma comissão mista com actividades socioculturais e económicas.

Programa

Para esta sessão final foi programado o encerramento da Feira de produtos do Fogo, aberto ao público, apresentação de filmes sobre e produzidos na ilha, encontro com instituições finançeiras e almoço livre.

6-IMG_1129Um dos destaque na tarde de sábado foi a oferta de uma ambulância à Câmara de São Filipe pela empresa Soares Auto Body dos três irmãos Soares.

Esta iniciativa visa expor as potencialidades do Fogo na cidade norte Americana de Brockton onde reside um expressivo número de pessoas naturais e descendentes da ilha do vulcão.

 

O EVENTO VISA PROMOVER “AS POTENCIALIDADES, AS PRIORIDADES E OPORTUNIDADES DA ILHA” – LUÍS PIRES

 

5-Domingos ao telefoneDomingos Veiga, empresário cabo-verdiano na cidade de Brockton, um dos impulsionadores e promotores do certame, revelou-se cansado e optimista.

Para o efeito deslocaram-se os presidentes das três Câmaras da ilha do Fogo – São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina.

Em carta convite enviada pelo presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Luis Pires, ao seu homologo da cidade norte-americana de Brockton, o edil do Fogo dá a conhecer que seria uma “iniciativa inédita” e acrescenta que o evento visa promover “as potencialidades, as prioridades e oportunidades da ilha”.

 

Actividades e Delegações

2-IMG_1089

Outro dos pontos atractivos do programa foi a gala-jantar organizada sexta-feira, com casa cheia, cerca de 500 pessoas preencheram o salão de Massassoit Community Center.

O certame contou com a actuação de artistas cabo-verdianos que se deslocaram de Cabo Verde e vivem nos E.U.A.. Da lista de grupos e artistas faziam parte Neusa, Michel Montrond, Tony di Marineta, Assol, Passadinha, Quirino do Canto, entre outros.

4-IMG_1092Além dos três presidentes das Câmaras Municipais do Fogo, conta que fazem parte da delegação cerca de 50 representantes de instituições de Cabo Verde tais como: Ministério das Comunidades, Câmaras de Comércio Indústria e Serviços de Sotavento, bancos, TACV, Cabo Verde Investimentos, ADEI, Centro de Emprego, Soldifogo, Casa das Bandeiras, operadores económicos do Fogo, produtores do vinho, café, música, artesanato e outros serviços.

 

Por Pedro Chantre

 

 

 

 

 

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: