Home / Blogs / KASSY TEIXEIRA VENCEDORA DO CONCURSO “REVELAÇÃO VOZES DA DIÁSPORA 2014”
Kassy Teixeira vencedora do concurso REVELAÇÃO VOZES DA DIÁSPORA 2014

KASSY TEIXEIRA VENCEDORA DO CONCURSO “REVELAÇÃO VOZES DA DIÁSPORA 2014”


Kassy Teixeira vencedora do concurso REVELAÇÃO VOZES DA DIÁSPORA 2014. foto Vargas Monteiro

Kassy Teixeira vencedora do concurso REVELAÇÃO VOZES DA DIÁSPORA 2014

Kassy Teixeira vencedora do concurso RVD-USA14.

Visita nobidadetv.com para mais informação em breve.

 

Revelação de Vozes da Diáspora terá lugar na cidade de Pawtucket

POR APURAR A VENCEDORA DE VOZES DA DIÁSPORA NOS E.U.A.

Será conhecida este sábado, 7 de Junho, a vencedora do concurso anual Revelação de Vozes da Diáspora (RVD) nos E.U.A, edição 2014, composto por concorrentes jovens de origem cabo-verdiana.

O evento terá lugar na cidade de Pawtucket, na sede da C.A.C.D. (Capeverdean Amercian Community Development), sendo a primeira vez que este certame é realizado no Estado de Rhode Island.

Neste e em todos os concursos, até então realizados, apenas tem participado vozes femininas o que revela a necessidade de mobilização da camada masculina.

Dos cinco anos consecutivos, esta é a quarta edição realizada nos E.U.A.. Foi no segundo ano que o certame passou a ser organizado nos E.U.A..

Promotores

Revelação de Vozes da Diáspora é promovido pela organização Fundação Infância Feliz (F.I.F.), coordenado, nos E.U.A., pelo cantor e activista comunitártio Vargas Monteiro e presidido pela ex-primeira dama de Cabo Verde, Adélcia Pires, mulher do ex-Presidente Pedro Pires.

Na lista de participantes, nesta finalissima, que serão acompanhadas ao vivo por artistas veteranos locais, constam quatro concorrentes: Nueseline Goncalves (18 anos), Tonia Gracia (13), Shareen Monteiro  (13 de Boston) e Kassandra Teixeira (17).

A vencedora irá participar na gala a 19 de Julho em Cabo Verde, na cidade da Praia.

Por regra, tanto nos corcursos regionais como na gala, os concorrentes cantam uma música cabo-verdiana e outra do pais de residência.

Descentralização do Concurso

Apesar de não constar qualquer concorrente residente no Estado de Rhode Island, alguns residentes e activistas comunitários de diferentes regiões, em diferentes redes sociais, parecem motivados e criaram certa expectativa à volta deste acontecimento.

Vargas Monteiro, promotor regional do concurso, revelou que recebeu críticas por parte de muitas pessoas e por isso decidiu descentralizar o evento para que não fosse organizado apenas numa cidade ou região e podesse contar com a participação e apoio doutras comunidades.

As anteriores edições tiveram lugar no Estado de Massachusetts, em Bridgwater, em Ideal Club, por duas vezes, e na cidade de Brockton em Emi Safary “Casa da Música”, uma vez.

Apelo
Vargas promete mais uma sessão de canto e encanto cheio de revelações.

O mesmo, em sua página da rede social, Facebook, pede o apoio para “nos jovens, nos futuro, nos musica”.

Ele, ainda, reforça o seu apelo para as pessoas aderirem ao evento para que “os nossos jovens possam sentir o calor do povo criolu na região de nova inglaterra”.

Percurso

Este concurso se tem distinguido pela sua regularidade, por descobrir e promover talentos nas comunidades cabo-verdianas.

Em 2010, por ocasião da realização da gala internacional nos E.U.A., não foi organizado o concurso regional, contando com um representante anfitrião e com a participação de concorrentes de Holanda, Portugal, Suíca e Cabo Verde.

Concorrentes

A seguir se apresenta alguns dados dos concorrentes:

[slideshow_deploy id=’8173′]

Por: Pedro Chantre

 

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: