Home / Blogs / Carlos Spinola receberá o Cesar Estrada Chávez Award (Prêmio) 2014 por seu ativismo comunitário.

Carlos Spinola receberá o Cesar Estrada Chávez Award (Prêmio) 2014 por seu ativismo comunitário.


Carlos Spinola - Cesar Estrada Chavez Award 2014Na próxima sexta feira, 28 de Março de 2014, às 4 da tarde, no State Room (segundo piso) do Rhode Island State House,  Carlos Spínola estará presente para receber o Cesar Estrada Chavez Award (prêmio) 2014, reconhecimento atribuido pelo seu ativismo comunitário e por fomentar a diversidade no estado de Rhode Island.

Apadrinham  o ato o Congressm  an David Cicilline, o RI Attorney General Peter F. Kilmartin, a Presidenta  do Comité Democrata de Providence e líder da Maioria do Senado de Rhode Island Mary Ellen Goodwin, o Senador estatal Juan Pichardo. O Mayor de Central Falls James Diossa (orador principal), o Presidente do Concelho da cidade de Providence (candidato a Mayor) Michael Salomon e ainda o Conselheiro da cidade de Providence Terrence Hussett entre outros (ate a presente data não se sabe se estará presente algum líder da comunidade cabo-verdeana). O mestre da cerimónia e o senhor Tomas Avila, estrategista político, empresário e amigo pessoal de Carlos Spínola.

Cesar Estrada Chavez Award 2014Cesar Estada Chavez (13/3/1927 – 23/4/93), foi um ativista dos direitos civis e líder sindicalista, fundador do National Farm Workers Association, que mais tarde passou a ser United Farm Workers – UFW.  Chavez dedicou a sua vida para melhorar o tratamento, remuneração e condições de trabalho dos trabalhadores agrícolas.

Carlos Spínola, é talves o cabo-verdeano mais conhecido na comunidade latina de Rhode Island.  Tendo trabalhado como Organizador Comunitário no Progreso Latino Inc. – a maior agencia de service social latino do estado-, por vários anos, permitiu-o adquirir um somatório de conhecimentos de “La Causa de Nuestros Hermanos.”

O escritor de origem Dominicano Luis Peralta no seu livro “Desafio Político dos Latinos em Rhode Island,” dedicou duas páginas ao Spínola, descrevendo os seus logros e tambem o apoio condicional aos emigrantes, trabalhadores e mais vulneráveis.  Luis Peralta realça ainda que Carlos foi o primeiro não latino a ser eleito para Presidente do Comité dos Trabalhadores Unidos.

O distinguido, continua muito ligado a comunidade latina, onde exerce influência entre líderes como o Mayor Angel Tavares (candidato a Governador), Central Falls Mayor James Diossa, Jorge Elorza (candidato a Mayor de Providence), Dr. Pablo Rodrigues, Doris de los Santos, Mario Bueno, Senador Juan Pichardo, Anna Cano Morales, Representante Grace Diaz, Conselheira Sabina Matos entre outros.

The Cesar Estrada Chavez Committee of Rhode Island, espera e agradece a presença dos amigos de Carlos Spínola e da comunidade cabo-verdeana  na cerimonia.

A entrada é livre!

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: