Home / Events Listing / “Inspiration & Empowerment” em New Bedford homenageia mulheres e a comunidade cabo-verdiana 07 Março 2014

“Inspiration & Empowerment” em New Bedford homenageia mulheres e a comunidade cabo-verdiana 07 Março 2014


Evento cultural em New Bedford homenageia mulheres e a comunidade cabo-verdiana 08 Março 2014

A cantora cabo-verdiana Isa Iolanda realiza um espetáculo musical, no sábado, 8, Museu da Baleia, em New Bedford, USA. O evento “Inspiration & Empowerment”, é uma parceria entre a cantora e a Associação de Cabo Verde de New Bedford e o Whaling Museum.

Evento cultural em New Bedford homenageia mulheres e a comunidade cabo-verdiana

Os organizadores do show pretendem render um tributo a todas as Mulheres do Mundo, em particular das comunidades cabo-verdianas na diáspora que tem dado “um contributo significativo com persistência, determinação, foco e esforço, no desenvolvimento socioeconómico e cultural no pais de acolhimento, como também ao seu país de origem”.

Isa Yolanda vai levar com a sua voz a “cabo-verdianidade” às Terra do Tio Sam. E estará acompanhada dos músicos, Zerui Depina, Cesar Lima, Vava Medina, Dick Tavares, Nacio Tchico Evora, e dos dançarinos Neusa Araújo e Adilson Barros.

Para além dos momentos de partilha de música e da cultura entre os cabo-verdianos e outras nacionalidades, este evento dará a oportunidade aos emigrantes de conhecerem de perto o navio simbólico “Ernestina”, construído em 1894, que transportou os primeiros emigrantes cabo-verdianos para os Estados Unidos da América e o porto onde está atracado.

Ann Partridge, esposa do Presidente da Câmara de New Bedford, é a madrinha do evento. Partridge também será homenageada pela sua dedicação e entrega às pesquisas sobre a luta contra o cancro de mama em mulheres jovens, no Dana Faber Cancer Institute, organização de que é fundadora.

Vanina Dias / Asenana

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: