Home / Entertainment / AMES e REDE SOL SÃO AS PARCEIRAS SOCIAIS DOS CVMA

AMES e REDE SOL SÃO AS PARCEIRAS SOCIAIS DOS CVMA


(Praia- 06 Março 2014) AMES e REDE SOL SÃO AS PARCEIRAS SOCIAIS DOS CVMA

AMES e REDE SO-PARCEIRAS SOCIAIS DOS CVMAEste ano os Cabo Verde Music Awards querem distinguir não uma mas sim duas instituições ligadas à mulher e à luta pela igualdade de género. Por essa razão os CVMA assinaram uma parceria com a AMES, a Associação das Mulheres Empresárias de Santiago para que esta faça a gestão do projeto de solidariedade social dos CVMA.

Desta parceria foi acordado que a causa à qual os CVMA e a AMES se iriam associar este ano seria a Luta Contra a Violência Baseada no Género.

Por essa razão, os CVMA e a AMES irão atribuir parte das receitas da Gala à Rede Sol, Rede de Atendimento à Vítima.

Além deste acto, será promovida uma acção de formação em género para os artistas nomeados. A referida  formação será ministrada pela Sra. Isa Elias e pelo músico Batchart e acontece na próxima Sexta Feira, dia 07 pelas 15 horas no Hotel Praia Mar.

Após a Gala, a AMES em parceria com a Agência Caboverdiana de Imagens (ACI) e os CVMA irá levar a cabo uma campanha onde os artistas nomeados darão a cara pela luta contra a VGB, na vertente violência sexual.

 

AMES

AMES- Associação de Mulheres Empresárias de Santiago, nasceu em 2000 mas foi relançada em  2011 com eleição de novos órgãos sociais, com o objetivo de fazer emergir uma classe empresarial liderada por mulheres e que ocupe os  lugares simeiros no processo de indução do desenvolvimento do país.

Ao longo dos dois últimos anos a AMES tem vindo a desenvolver  alguns projectos empreendedores visando a criação  de uma nova mentalidade empresarial no sector feminino.

Paralelamente, dado a grande sensibilidade do gênero que compõe a AMES, está possui no seu plano de actividades  uma forte componente social, exercida através da realização de ações solidárias, campanhas de angariação de fundos, apoio às crianças,  idosos e famílias desfavorecidas.

Com o patrocínio da Embaixada dos EUA e da Unitel T+,  a AMES irá estrear no corrente mês um programa informativo de economia e incentivo à iniciativa privada. A ideia é dar a todos, mas especialmente às mulheres, informações e soluções para que estas se lancem com sucesso no mundo dos negócios.

 

REDE SOL

A Rede Sol foi criada em 2006 como forma de dar resposta ao número crescente de denúncias de casos de Violência Baseada no Género. Esta entidade faz parte do Instituto Caboverdiano para a Igualdade e Equidade de Género, o ICIEG.

Desde a sua criação, a Rede Sol já apoiou mais de dez mil mulheres vitimas. O Objetivo é dar apoio e orientação judicial, mas também o conforto de uma voz amiga, de alguém que ouve, que ajuda e que denuncia aquilo que as vitimas não têm coragem de denunciar.

Espalhada por quase todos os concelhos do país, a Rede Sol trabalha com o objetivo de minimizar a exposição das vítimas, acelerar os processos, evitar a dupla vitimização e garantir proteção e segurança.

É um porto seguro para tantas mulheres que sofrem em silêncio.

 

 

Dpt. Comunicação e Imagem

cvmapress@gmail.com

+238 9190735

www.cvma.cv

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: