Home / Cabo Verde / A festa das cinzas na ilha de Santiago continua ainda com muita vitalidade

A festa das cinzas na ilha de Santiago continua ainda com muita vitalidade


mercado01_04_03_2014Depois do carnaval vêm as cinzas

A festa das cinzas na ilha de Santiago continua ainda com muita vitalidade, apesar de algumas derrapagens sofridas ao longo dos tempos.
A constatação é do antropólogo Martinho Brito que diz que a cada ano que passa as populações bem como as autarquias vêm apostando no princípio da revitalização desta festa.

O antropólogo Martinho Brito diz não ter dúvidas que a tradição das festas das cinzas está praticamente intacta apesar das transformações ditadas pelo tempo. Aquele especialista diz ser fundamental trabalhar para que ao valores e princípios que enformam essa manifestação cultural não venham cair no esquecimento.

Mas está optimista em relação à continuidade dessa que é uma das maiores manifestações culturais de Santiago e de Cabo Verde de uma forma geral.

E para revitalizar a festa das cinzas o município de São Lourenço dos Orgãos já está a marcar pontos. Hoje na localidade de Pico de Antónia, a população local, apoiada pela Câmara Municipal vai realizar o tradicional almoço onde todos são bem vindos e todos são servidos conforme garantiu o autarca Victor Baessa.

MCSA/rtc

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: