Home / Blogs / Carlos Spinola / 14 Maneiras de ESTAR SAUDÁVEL em 2014

14 Maneiras de ESTAR SAUDÁVEL em 2014


14 Maneiras de ESTAR SAUDÁVEL em 2014: O Departamento de saúde de Rhode Island oferece 14 recomendações básicas e simples, para alcançar esta meta neste ano novo.

 

PROVIDENCE – Ter um bom estado de saúde é uma aspiração de todos os seres humanos, que nem sempre é possivel conseguir.

As vezes não depende da pessoa gozar de boa saúde, por causa de alguma enfermidade preexistente.  Outras vezes o estilo de vida que se escolhe vai em contra dos que se consideram hábitos saudáveis, e em muitas ocasiões a gente não está orientada acerca de que deve fazer para manter-se saudável.

saudavel-2014

O Departamento de Saúde de Rhode Island oferece 14 recomendações básicas e simples, para alcançar a meta de manter-se saudável:

  1. Passe o tempo com os seus seres queridos.
  2. Encontre maneiras fáceis e divertidas de fazer exercício 30 minutos por dia.
  3. Beba agua de um copo em vez de uma garrafa de plástico, e busca a maneira de reduzir o açucar, uma bebida a cada vez.
  4. Coma frutas e verduras cultivadas em Rhode Island, para ajudar a alcançar ou manter um peso saudável.
  5. Descarta com seguridade os medicamentos não utilizados.
  6. Contribua a que todos os residentes de Rhode Island, tenham um médico de família, que os atenda em uma clínica primária perto dos seus lugares.
  7. Vacina-se contra a gripe.  Lave as mãos com frequência, e ao tosser ou espirrar, faça-o cobrindo o seu nariz e boca com o antebraço e não com as mãos.
  8. Pratique o sexo seguro.  Faça a prova do HIV e averigua com o seu médico quando há que fazer a prova para o Hepatite C.
  9. Conversa com o seu médico de cuidados primários acerca de sexo, drogas e rock and roll.
  10. Termina a escola secundária e a universidade.
  11. Nunca fuma.  Se você fuma, procura ajuda para deixar de fumar.
  12. Nunca toma um medicamento opióide (de tipo narcótico) para a dor que nao seja prescrito por um medico e se os consume por indicação, nunca os mescla com álcool.
  13. Fala com o seu médico acerca de planificação familiar, para que tenha os seus filhos quando você os desejar.  Se  ja tem filhos rodea –os de amor.
  14. Toma um descanço das telas de TV e dispositivos eletrônicos.  Visita a seus amigos.  Vá a biblioteca.  Le um bom livro.

 

Carlos Spínola – @Spinola64

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: