Home / Columns / MPD NOS E.U.A. NÃO CELEBRA 13 DE JANEIRO de 2014

MPD NOS E.U.A. NÃO CELEBRA 13 DE JANEIRO de 2014


­13 DE JANEIRO de 2014 : MPD NOS E.U.A. NÃO CELEBRA

Ulisses Correia-Silva 13 Janeiro 2012

Ulisses Correia-Silva
13 Janeiro 2012

Desde que a nova direcção do MpD nos EUA entrou no poder, este ano, pela primeira vez, neste país, este partido não celebrar o 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia em Cabo Verde.

Passou a ser tradição, por esta ocasião, o líder máximo do MpD deslocar-se aos E.U.A.. Ulisses Correia e Silva, actual presidente do partido, que foi convidado, não se deslocou.

Neste momento há uma grande confusão relativa às eleições internas do Mpd-EUA.

 

candido rodrigues-electDisputam a liderança, nesta região, Cândido Rodrigues, actual coordenador e deputado da Nação, e Alberto Montrond, que, segundo consta, recentemente passou a ser militante do partido.

Nos últimos tempos, estas duas candidaturas e noutras regiões trocaram fortes acusações que levaram Ulisses Correia e Silva a apelar para não se usar as redes sociais como meios de campanha.

alberto montrondCândido Rodrigues, confirmou que ele pretende deslocar-se a Cabo Verde esta sexta-feira, 17, para se encontrar com a Comissão política Nacional para discutir sobre os problemas no seio do seu partido.

Alberto Montrond tinha anunciado que quer coordenar o partido e não pretende ser deputado.

As eleições regionais internas do partido, nos E.U.A., foram canceladas por algumas vezes. Ainda não há uma data certa mas, aponta-se para o mês de Março.

Passados 23 anos sobre as primeiras eleições livres realizadas em Cabo Verde, o 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia , foi declarado feriado nacional em Fevereiro de 1999.

Por: Pedro Ben’Oliel Chantre

 

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: