Home / Blogs / Estado de Rhode Island (EUA) no terceiro com o salário minimo mais alto em Nova Inglaterra.

Estado de Rhode Island (EUA) no terceiro com o salário minimo mais alto em Nova Inglaterra.


Aumentou o salário em Rhode Island: Com o aumento aplicado por lei a partir de 1 de Janeiro de 2014, o estado de Rhode Island se converte no terceiro com o salário minimo mais alto em Nova Inglaterra.

 

state-minimum-wagesPROVIDENCE – O salário mínimo de Rhode Island, passa a ser o terceiro mais alto da Nova Inglaterra, como resultado da entrada em validade de uma lei aprovada pela Assembleia Geral no ano passado.

A legislação, que foi patrocinada na passada legislatura pelo senador estatal Erin P. Lynch (D –Dist. 31, Warwick, Cranston) e o representante estatal David Bennett (D- Dist.20, Warwick), tem  um aumento de 25 centavos de dolar no salário mínimo de Rhode Island.

Antes desta lei o salário mínimo era de $7.75 dolares (por hora), o mesmo que entrou em vigor em Janeiro de 2012.  O novo salário é de $8 dolares

Atualmente o estado de Massachusetts tem o salário mínimo de $8 dolares, mas a frente seguem Connecticut e Vermonte, que pagam $8.25 e $8.60 dolares respectivamente.  O salário mínimo em RI é agora um dos mais alto da região da Nova Inglaterra (Massachusetts, Maine, Hampshire, Vermont, Rhode Island e Connecticut).  O salário mínimo é de $7.50 dolares em Maine e $7.25 dolares em New Hampshire.

O salário mínimo federal que não mudou  desde 2009,é de $7.25, de acordo com o senador Lynch.  Rhode Island tinha sido o único estado da Nova Inglaterra sem um  aumento do salário mínimo, em vista da crescente inflação nos últimos 5 anos.

Lynch indicou que mesmo com o aumento referido em esta lei, vai ser difícil  para alguem que trabalha a tempo inteiro (40 horas semanais) manter uma familia ganhando $8 dolares por hora.

“O que este aumento pretende,” apontou, “É que as coisa sejam um pouco mais faceis para estas pessoas no fim do mês, num estado e uma região do país, que todos sabemos tem um alto custo de vida.”

Segundo uma análise do censo do Instituto de Política Económica, um aumento em Rhode Island beneficiaria diretamente a 9.000 trabalhadores que ganham menos de $ 8 dolares.  Outros 14.000 salários baixos, ganhariam um pouquinho mais que o salário mínimo, de acordo com o Providence Journal.

Também esta realização afetaria aos proprietários de pequenos negócios, porque se veriam na situação de não aumentar a quantidade de empregados.

Carlos Spínola – @Spinola64

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: