Home / Entertainment / A Miss Cabo Verde, Cristy Spencer é a nova Miss CEDEAO

A Miss Cabo Verde, Cristy Spencer é a nova Miss CEDEAO


Cristy Spencer é a nova Miss CEDEAO
Concurso na Costa do Marfim foi este sábado


A Miss Cabo Verde, Cristy Spencer, é agora também a Miss CEDEAO 2013, considerada assim a mulher mais bonita da organização que representa a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, avança a Agence Press Africane

cristy spencer-01Na 17ª edição do concurso, Cristy Spencer foi considerada a mais bela entre as beldades africanas na noite de sábado, dia 14, na capital da Costa do Marfim, em Abidjan.

A representante de Cabo Verde tem 18 anos, é estudante de Marketing e Publicidade e tem 1,78 de altura, com uma cintura de 89 cm e anca de 101 cm.

Aïssata Dia, da Costa do Marfim, foi eleita como primeira-dama e Épiphanie Gantin, do Togo como segunda-dama.

A Cristy Spencer sucede assim à guineense Mariama Diallo, a anterior detentora da coroa. Na noite da eleição levou para casa um prémio de 6000 dólares.

Do concurso participaram 12 países dos 15 integrantes da CEDEAO, entre eles estiveram o Bénin, Burkina-Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gambia, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Mali, Niger, Senegal e Togo.

“Spencer é linda e inteligente e conseguiu integrar-se no nosso grupo, mesmo tendo a barreira linguística”, afirmou Aïssata Dia, a primeira-dama da noite.

Durante o seu mandato, Cristy Spencer compromete-se a lutar contra o mal mundial das crianças-soldado.

No ano passado, a então candidata cabo-verdiana Tirza Évora conseguiu o lugar de Primeira-dama.

SAPO c/ APA News

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: