Home / Cabo Verde / Nha Santa Catarina: Euforia e civismo marcam o primeiro dia do festival

Nha Santa Catarina: Euforia e civismo marcam o primeiro dia do festival


O primeiro dia do festival de música “Nha Santa Catarina 2013” decorreu num clima de muita festa, paz e harmonia. Apesar do frio que se fazia sentir as pessoas que encheram o largo da Avenida, da cidade da Assomada, na noite de sexta-feira 22, cantaram e vibram com os artistas do princípio ao fim das actuações.

A noite começou aos sons do grupo Tarrafal Base, do concelho do Tarrafal de Santiago, que brindou o público presente com diversos estilos músicas, nomeadamente Zouk, Batuque, Funaná e Tabanca.

De seguida subiu ao palco o grupo da casa, Pano Azul, ao ritmo de reggae. E logo depois o rapper mindelense Bachart levou a malta jovem à euforia.

Para aquecer ainda mais a noite fria, chegou de Portugal um dos artistas mais esperados, Lijemea, jovem revelação natural dos Saltos, Santa Catarina. O artista que lançou recentemente o seu 1º álbum intitulado “Midjordi Mi”, fez o público vibrar ao ritmo dofunaná “Djanbira Fino” e ZoukLove.

Já ao amanhecer, subiu ao palco um outro artista mindelense, Denis Graça, cantando e encantando o público presente com os seus maiores êxitos de zouk.

E o encerramento do primeiro dia de festival “Nha Santa Catarina 2013” esteve a cargo do conceituado Jorge Neto, que subiu ao palco por volta das 7 horas com o seu estilo inconfundível, entre” Uhau” e muita dança e vibração.

Para segundo dia de festival, que acontece este Sábado 23, vão subir ao palco Eder Xavier, Grace Évora, Zé Spanhol, Kaisha e Gil Semedo que vai encerrar o festival com chave de ouro.

De referir que o acesso ao recinto do festival “Nha Santa Catarina”, este ano é pago no valor de 200 escudos,dia.

aNacao.cv

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: