Home / News / Cabo Verde Fast Ferry: Navio “Liberdade” chega a Cabo Verde no final do ano

Cabo Verde Fast Ferry: Navio “Liberdade” chega a Cabo Verde no final do ano

CVFastFerry11

(Bravanews) –  O Vice-Presidente da Cabo Verde Fast Ferry, Nelson Gregor, reconfirmou nesta semana a declaração do Primeiro Ministro de que o navio “Liberdade” chega a Cabo Verde antes do final deste ano.

 

De acordo com a nossa fonte, o navio Liberdade, que vai ligar as ilhas de Barlavento, já está pronto e deverá chegar a Cabo Verde ate final do ano. Apetrechada com hélice de proa, rampas mais longas, tanque de água maior do que o de Kriola e mais 20% de assentos para poder corresponder às exigências dos mares das ilhas, Liberdade possui a mesma capacidade técnica da “irmã” que já navega em águas crioulas, garante Gregor.

 

Mas antes mesmo da chegada da “Liberdade”  a empresa já vê problemas no horizonte, relacionados com a inexistência de rampas Roll On/Roll Off em muitas das ilhas onde o navio vai operar. “É um equipamento indispensável para o embarque de carga e passageiros em segurança”, que devem estar prontos antes da chegada do navio Liberdade. “A Enapor está a trabalhar para adquirir tais rampas a tempo. A não acontecer, tendo em conta que as rampas levam cerca de seis meses a serem construídas, Liberdade terá que operar durante algum tempo sem estes equipamentos, tal como aconteceu com Kriola, naturalmente com prejuízos”, aponta a nossa fonte.

 

O navio Kriola tem desempenhado um papel fundamental no desencravamento da ilha Brava, o que por si só deve ser considerada positiva a entrada deste navio na linha Brava/Fogo/Praia, com ligações diárias, exceção de Domingo e Quinta Feira.

 

Segundo os dados da CVFF, mais de quarenta mil passageiros e quase três milhões e meio de toneladas de carga são transportados anualmente pelo navio Kriola entre as ilhas de Sotavento.

 

Quanto à segurança do Kriola, o navio foi seguramente testado pelo Instituto Marítimo e é, de longe, o navio mais seguro de Cabo Verde, construído por uma das melhores construtoras de navios a nível mundial, a DAMEN.

 

No que tange aos enjoos de que são vítimas os passageiros, principalmente quando Kriola atravessa os famigerados Mar de Alcatraz e Canal Fogo/Brava, recomenda-se preparação mental para esses pequenos períodos de desconforto e aconselha comprimidos contra enjôos.

fonte: Bravanews.com

 

Abertura Nova Agencia em São Filipe

CVFastFerry74

A Cabo Verde Fast Ferry, SA informa que já se encontra em funcionamento a sua nova agência em São Filipe, localizada ao lado da Enacol, prédio do Impar 2º Andar. Aproveite a partir de agora dos serviços da Fast Ferry mais perto de si, onde poderás reservar suas passagens e efectuar suas ordens de embarque de forma rápida e prática.

www.cvfastferry.com

 

 

 

 

 

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: