Home / News / ELEIÇÕES EM BOSTON: JOHN BARROS ACREDITA PASSAR À FINAL

ELEIÇÕES EM BOSTON: JOHN BARROS ACREDITA PASSAR À FINAL


Desfile rua_2ELEIÇÕES EM BOSTON (EUA): CANDIDATURA DE JOHN BARROS ACREDITA PASSAR À FINAL

Realizam-se esta terça-feira, 24 de Setembro, as eleições primárias aos cargos políticos máximos da cidade norte-americana de Boston.

A candidatura de John Barros, descendente cabo-verdiano que concorre ao cargo de Mayor da cidade, acredita que será um dos dois vencedores que irá passar à final, que se disputa no dia 5 de Novembro próximo.

José Barros, sogro e tio de John Barros, um dos apoiantes directos da candidatura, revelou que esperam passar à final, bateram à porta de cerca de 22 mil casas e até esta terça-feira, dia de eleição, contam contactar perto de 60 mil residências.

Ele adiantou que poderão votar entre 7 a 8 mil cabo-verdianos, que tem conhecimento doutros patrícios a apoiar outros candidatos, que “estão desesperados a contar mentira” que “John de Barros já não se encontra na lista” ou “votar nele é perder votos”.

O sogro adiantou que estão mais concentrados nas localidades de Dorchester (92,115 habitantes), Roxbury (30.446) e Mattapan (36.480), bairros mais pobres e com menos informação, apesar de terem pessoas a trabalhar noutras zonas.

Jose Barros

O mesmo acrescenta que foram publicadas muitas sondagens que não envolvem a comunidade cabo-verdiana, particularmente as zonas pobres, que não possuem telefone fixo.

John Barros é um de doze concorrentes ao mais alto cargo da cidade.

No dia 11 de Setembro passado, “The Boston Globo”, um dos mais destacados jornais nos E.U.A, endossou apoio a duas candidaturas, John Barros e John Connolly.

Numa população de cerca de 625.087 habitantes (2011), cerca de 200 mil têm direito a voto. A candidatura de John Barros espera que entre 100 a 120 mil pessoas possam votar nestas eleições.

Por: Pedro Ben’Oliel Chantre

 

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: