Home / Uncategorized / Fogo vencedor da edição 2013 da Taça independência

Fogo vencedor da edição 2013 da Taça independência

A selecção foguense venceu na final o combinado de São Vicente por 1-0, jogo realizado ontem no estádio 5 de Julho, em São Filipe.

Avançado Adérito da selecção do Fogo no momento da marcação da penalidade. foto rtc

Um golo de grande penalidade, marcado pelo avançado Adérito, a meio da segunda parte, ditou o vencedor da edição 2013 da Taça independência, também conhecido por inter-ilhas.
São Vicente procurava conquistar na final de ontem a quinta taça independência, enquanto o fogo lutava para ganhar o troféu pela primeira vez. O jogo foi equilibrado, com poucas situações de golo ao longo dos 90 minutos.

Com o apito final do arbitro da cidade da Praia, Aristides Rodrigues, os foguenses fizeram a festa. Muita emoção nas bancadas do estádio 5 de Julho, enquanto no relvado jogadores e equipa técnica do fogo não encontrava palavras para expressar a alegria que lhes vinha na alma. Domingos Borja, o treinador da selecção do Fogo começou por realçar o significado da conquista mas acabou por perder-se em lágfogo_saovicente040813097rimas.

Borja, treinador do Fogo chorou de emoção com a conquista da taça independência. Os jogadores também expressarm a sua alegria pelo sucesso alcançado ontem. Djidjê o guarda-redes da selecção foguense e Adérito deram voz a alegria do colectivo, uma alegria redobrada para Aderito, já que o avançado levou ainda o troféu de melhor marcador, com 6 golos.

Alegria dos foguenses em contraste com o desalento dos são vicentinos. O treinador da selecção de São Vicente, Bassana, felicitou os vencedores, mas não poupou criticas à organização do torneio.

Criticas que a organização, na pessoa do presidente da Associação regional de futebol do Fogo, Pedro Pires, rebateu. Polémicas a parte, a final da edição 2013 da Taça independência foi uma grande festa do futebol.

fonte:  RTC Redacção

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: