Home / Uncategorized / Brockton Heat: Há necessidade de gerir os destinos dos animadores

Brockton Heat: Há necessidade de gerir os destinos dos animadores

Animadores de Rádio nos EUA discutem futuro da profissão

Os animadores dos programas de rádio, na sua maioria cabo-verdiana e um angolano, reuniram-se, na cidade norte-americana de Brockton, no passado domingo, 31, para discutir sobre o caminho a seguir na sua actividade junto da comunidade.

bh-april-meet

A animação musical do evento foi assegurada pelos artistas Calú de Bulimundo, José Laco e banda. O encontro serviu para 13 dos 17 animadores de programa na rádio Brockton Heat 96.5 FM fazerem um levantamento sobre as suas necessidades e anseios.

Foi consensual a necessidade de criar uma direcção para gerir os destinos do grupo com a possibilidade de se negociar com o dono da estação da rádio, que é do Haiti. Brockton Heat 96.5 Fm é transmitida na cidade 24 horas por dia e via Internet.

As recomendações da primeira reunião ainda devem ser redigidas e serão apresentadas num segundo encontro, ao mesmo estilo, seguido de mais um convívio, noutro restaurante de origem cabo-verdiana.

A ideia da iniciativa serviu para juntar os animadores e criar uma dinâmica de parceria com a comunidade e contribuir para ajudar os negócios de “crioulos” na cidade que ocupam uma expressiva faixa do mercado. Quatro empresas de cabo-verdianos apoiaram este evento.

Brockton tem uma população de cerca de 93 mil pessoas e estima-se que, pelo menos, 30 mil são cabo-verdianos ou de origem cabo-verdiana.

fonte: asemana.cv

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: