Home / CVATop10 / CVATop10 – Cape Verdean American Top 10, um “top” musical para rádio.

CVATop10 – Cape Verdean American Top 10, um “top” musical para rádio.


cvatop10-02

EUA: Nasce o CVATop10 para divulgar a música americana-cabo-verdiana

Já foi apresentado o projecto CVATop10 – Cape Verdean American Top 10, um “top” musical para rádio. A equipa de jurados mantém-se no anonimato e o “top” é aberto a qualquer estilo de música, desde que seja um trabalho produzido por um cabo-verdiano ou descendente.

No encontro que serviu para apresentar o projecto, que decorreu na passada sexta-feira, marcaram presença cerca de 25 individualidades como animadores de rádio, dj’s, artistas, empresários e alguns convidados.

Em nota de imprensa, a organização avança que os CVAtop10 é uma produção privada, independente, sindicalizada e anónima. Este concurso é uma via prática, consistente e abrangente para ajudar a divulgar de forma sistemática os trabalhos que surgem nesta comunidade.

Nesse sentido, o CVATop10, que prevê divulgar 10 músicas editadas em cada mês, podendo ser anunciado em outros meios de informação, nasceu com o propósito de estimular, preservar e promover a produção de musicas de cabo-verdianos e seus descendentes nos EUA.

A primeira edição, lançada neste mês de Março, disponível na Internet através de Facebook ( https://www.facebook.com/cvatop10 ) e Youtube ( http://www.youtube.com/cvatop10 ), foi o resultado de uma pesquisa de músicas produzidas desde o ano de 2012 até à data. Na próxima edição, prevista para o dia 6 de Abril, espera-se recolher músicas produzidas em 2013.

A escolhas das musicas é feita por uma equipa de jurados mediante proposta de três categorias: Dj’s, apresentadores de programas de rádio e distribuidores ou casas de músicas. As 10 propostas são escolhidas a partir de um trabalho divulgado em qualquer forma de comercialização, através de gravações discográficas ou lojas virtuais.



fonte: Pedro Chantre / asemana

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: