Home / Uncategorized / Nho Santo Amaro presta tributo aos Fidjus di Bibinha Cabral13 Janeiro 2013

Nho Santo Amaro presta tributo aos Fidjus di Bibinha Cabral13 Janeiro 2013

Tarrafal da ilha de Santiago acolhe este fim-de-semana mais uma edição do festival de Nho Santo Amaro, padroeiro do município. Artistas locais e da capital são convidados a cantar no certame que este ano homenageia o grupo de dança Fidjus di Bibinha Cabral e o escritor José Luís Tavares.

A música hip hop cantada por jovens da localidade dá início aos espectáculos este domingo à noite. Depois sobem ao palco o grupo Tradissom di Terra, da Praia, e a banda MASA-H do Fogo. Em seguida canta o grupo de jovens revelação do Festival Sete Sóis Sete Luas para depois dar lugar aos cantores Kaysha e Jay que antecedem os Ferro Gaita, encarregados de fechar o primeiro dia do festival.

Na segunda-feira, 14, jovens talentos do Tarrafal voltam a subir ao palco com hip hop, segue-se os shows de batuco com Kultura Sperança e o grupo Nova Onda da ilha do Sal. Também deverão cantar, pela primeira vez no certame, o colectivo “Tarrafal na Diáspora”, composto por talentos do município.

Outro artista que vai participar no festival é Beto Dias, um filho de Tarrafal e um dos músicos mais famosos em Cabo Verde. Além disso, Paulinha, Eder Monteiro, Beto Duarte e outros músicos amigos do Tarrafal também vão mostrar os seus swing na festa que será encerrada pelo cantor Zé Spanhol.

 

via: asemana.sapo.cv

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: