Home / Uncategorized / Delegação de Amiens termina vista à Santa Catarina de Santiago

Delegação de Amiens termina vista à Santa Catarina de Santiago

A delegação francesa de Amiens terminou a visita de quatro dias ao município de Santa Catarina de Santiago, e no final ficou a intenção de reforçar a cooperação técnica e politico com destaque para o sector da saúde.

 

A visita no entender do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Francisco Tavares, representa um marco importante na cooperação entre o município de Santa Catarina e a Metrópole de Amiens.
Para além do reforço das capacidades técnicas dos serviços autónomos de água e saneamento, a metrópole de Amiens está empenhada em apoiar Santa Catarina de Santiago nos sectores da educação, urbanismo, saúde e habitação.
No tocante à saúde iniciou-se o dialogo visando a troca de conhecimentos entre técnicos de saúde de Amiens e do hospital regional Santiago norte.

A câmara municipal de Santa Catarina pretende ainda continuar o diálogo junto da metrópole de Amiens, com vista a criação de capacidades a nível da edilidade para a entrada em funcionamento do gabinete de saúde pública.
Associação cabo-verdiana de Amiens serviu de elo de ligação entre as autoridades de Santa Catarina e de Amiens. Conforme Simão Moreira, presidente da Associação cabo-verdiana de Amiens quer ver as relações cada vez mais solidificadas.
No final da visita, a delegação de Amiens e a câmara municipal de Santa Catarina assinaram uma declaração, onde ficou registada os assuntos discutidos durante a missão, o que foi acordado e os próximos passos para continuar o dialogo técnico e político com objectivo de levar avante a cooperação entre Amiens e Santa Catarina.

fonte: Redacção RCV

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: