Home / Uncategorized / Missa em honra da santa padroeira foi ponto alto

Missa em honra da santa padroeira foi ponto alto


A missa em honra à Santa padroeira, o ponto alto nas comemorações do dia do municipio de Santa Catarina de Santiago, pelo menos para os católicos, que marcaram presença em massa na procissão e na missa que foi celebrada pelo Padre Zé Álvaro

Paz amor e fim da crise foram algumas preces das pessoas que participaram da eucaristia.

Primeiro foi a procissão, os fieis percorreram a zona de Cabeça Carreira e depois regressaram a Igreja Baxu, Igreja de Nha Santa Catarina. Todos vestidos a rigor para honrarem a sua Santa e assistiram a missa celebrada pelo padre Zé Alvaro. As pessoas participaram da missa, gostaram, e da sua Santa querem paz amor e o fim da crise.
Se é paz e amor que as pessoas querem, melhor exemplo não poderiam ter do que Santa Catarina, segundo palavras do padre Zé Álvaro.

Depois da missa, as pessoas dirigiram-se para as suas casas, dos familiares ou amigos, pois o esforço das cozinheiras que têm a responsabilidade de assegurar a tal fartura, tem de ser recompensado, ou seja a comida terá de ser saboreada e apreciada, é que nada dá mais prazer as cozinheiras do interior de Santiago, do que verem sua comida ser apreciada e o prato ficar vazio.

 

fonte: Redacção RCV

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: