Home / Uncategorized / Faleceu o ex-combatente Pedro “Pepe d´Nhunha” Tavares

Faleceu o ex-combatente Pedro “Pepe d´Nhunha” Tavares

Faleceu aos 78 anos de idade Pedro “Pepe d´Nhunha” Tavares, ex-combatente e proprietário do residencial Sodade em São Vicente, de paragem cardíaca. Tavares foi passear pela Baía das Gatas quando se sentiu mal. Ainda foi socorrido, mas não resistiu e faleceu antes de chegar ao Hospital Baptista de Sousa.

Faleceu o ex-combatente Pepe d’Nhunha

O filho Amílcar Tavares explicou ao asemanaonline que o pai acordou alegre e bem-disposto. A família decidiu então ir fazer um passeio à Baía das Gatas. Já dentro do mar, Pepe d´Nhunha sentiu-se mal. Foi socorrido por familiares, mas não resistiu. “Esta foi uma morte com surpreendeu a todos porque o meu pai não estava doente. Estamos a aguardar a vinda de familiares dos EUA pelo que o funeral será na quinta-feira, 15”.

Pepe d´Nhunha e a sua esposa viveram mais de 20 anos na Costa do Marfim. Antes tiveram uma breve passagem por Senegal. Com a Independência, retornaram ao país. Primeiro Tavares foi dono de uma oficina de mecânica, depois abriu o residencial Sodade em 1980.

“O meu pai foi combatente da liberdade da Pátria, mas nunca procurou reconhecimento. Fez o seu combate de coração, inicialmente apoiando, sobretudo a nível da logística, o processo na Guiné Conacri. Depois foi residir na Costa do Marfim, mas continuou ligado ao processo, que culminou com a independência de Cabo Verde”, afirma.

 

-via: asemana.sapo.cv

13 Novembro 2012

 

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: