Home / Uncategorized / José Maria Veiga diz que processo eleitoral está encerrado

José Maria Veiga diz que processo eleitoral está encerrado

Após o Apuramento Geral dar vitória ao PAICV na Assembleia Municipal e ao MpD na Câmara Municipal, José Maria Veiga diz que o processo eleitoral em Santa Catarina de Santiago está encerrado.

“O PAICV considera encerrado este processo de eleições autárquicas em Santa Catarina e reafirma a sua disponibilidade em viabilizar a governação da Câmara, tendo em conta a responsabilidade política que o povo lhe confiou, apelando à responsabilidade do lado do MpD”, diz José Maria Veiga em conferência de imprensa esta quarta-feira.

“Santa Catarina vai, assim, inaugurar uma nova era na governação autárquica, pois o povo decidiu por uma partilha de poderes entre os dois partidos concorrentes”, analisa o homem que disputou com Francisco Tavares a presidência da Câmara e perdeu, mas que, mesmo assim se mostra satisfeito com a conquista pelo seu partido da Assembleia Municipal. Quanto ao facto de o MpD avançar com um recurso no STJ sobre os resultados, o agora vereador eleito desdramatiza e diz tratar-se de uma “ilegalidade”. Para além disso, está certo que “as razões da candidatura adversária não vão ter pernas para andar”.

Até porque, ressalva José Maria Veiga, a Mesa de Apuramento cumpriu na íntegra o acórdão do STJ, que na sua decisão mandou revogar as deliberações que requalificaram os votos em branco e a sua atribuição às candidaturas.

Refira-se que o MpD, na voz do seu candidato Francisco Tavares, já disse que não aceita os resultados do apuramento geral, e que está a ponderar uma manifestação pelas ruas da cidade da Praia.

@asemana

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: