Home / Uncategorized / Primeiro-Ministro visita República Popular da China

Primeiro-Ministro visita República Popular da China


Primeiro-Ministro, José Maria NevesA convite das autoridades chinesas, o Primeiro-Ministro, José Maria Neves, efectua entre os dias 17 e 24 de Julho de 2012, uma visita oficial à Republica Popular da China, para o reforço das relações de amizade e de cooperação entre os dois países.

Naquele país amigo, o Chefe do Governo participa como convidado de honra nas Sessões de abertura da 5ª Conferência Ministerial do Fórum de Cooperação China- África e da 4ª Conferência do Fórum Empresarial China – África e mantém contactos de alto nível, estando já agendado para a tarde do dia 18, um encontro com o seu homólogo chinês e com outras entidades do Governo da China.

Da agenda da visita constam, ainda uma deslocação a Schenzhen, uma das maiores Zonas Económicas Especiais da China e visita a Macau, onde o Chefe do Governo reúne-se com as autoridades da Região Autónoma Especial de Macau (RAEM) e com a comunidade cabo-verdiana aí radicada.

Na qualidade de Presidente do PAICV, José Maria Neves mantém contactos e um programa de trabalho com dirigentes e autoridades do Partido Comunista Chinês.

Atendendo ao carácter multifacetado da visita, esta tem como objectivo principal o reforço das relações entre Cabo Verde e a China, assegurando, por essa via, a concretização de importantes programas de interesse comum aos dois países.

O Primeiro-Ministro far-se-á acompanhar nesta deslocação à Republica Popular da China de Membros do Governo, de representantes da Administração Pública e de uma delegação do sector empresarial nacional.

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: