Home / Uncategorized / Ministra das Comunidades visita EUA

Ministra das Comunidades visita EUA

Fernanda Fernandes visita comunidade cabo-verdiana nos EUA 29 Junho 2012

A ministra das Comunidades, Fernanda Fernandes, faz esta sexta-feira a sua primeira visita de trabalho à comunidade cabo-verdiana nos Estados Unidos. Esta deslocação às terras do Tio Sam vem na sequência de uma parceria entre as Representações Consular e Diplomática de Cabo Verde nos Estados Unidos da América e as Organizações da sociedade civil.

Fernanda Fernandes visita comunidade cabo-verdiana nos EUA

Para além dos encontros com a comunidade cabo-verdiana da região de Nova Inglaterra, a governante aproveita a sua estada naquele país para realizar encontros de trabalho com Representações das Associações Comunitárias, com as quais pretende analisar questões importantes no relacionamento entre a terra mãe Cabo Verde e a sua comunidade, Hora também para falar dos projectos em curso no Ministério das Comunidades.

Fernanda Fernandes terá encontros com entidades oficiais americanas dos Estados e cidades de maior concentração da comunidade cabo-verdiana de Nova Inglaterra: Massachusetts, Rhode Island, Pawtucket, East Providence, New Bedford e Bridgeport. A governante vai também reunir-sw com empresários americanos.

A ministra vai ainda participar no “Nos Raiz”, evento organizado pelo Consulado Geral em parceria com a Bridgewater University, durante o qual haverá um intercâmbio com quadros de origem cabo-verdiana em torno do tema “O papel das comunidades no processo de desenvolvimento de Cabo Verde”.

Fernandes participará, no dia 5 de Julho, na cerimónia de hastear das Bandeiras de Cabo Verde e dos Estados Unidos no City Hall de Boston, bem como no Festival de Boston, em saudação aos aniversários das independências de CV e dos EUA.

@asemana

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: