Home / Uncategorized / Reunião com o Primeiro Ministro da Rússia, Dimitri Medvedev

Reunião com o Primeiro Ministro da Rússia, Dimitri Medvedev

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, encontrou-se hoje, 21 de Junho, numa das salas do Centro de Conferências do Rio+20, com o Primeiro-ministro da Russia, Dimitri Medvedev que mostrou ter bom conhecimento da realidade de Cabo Verde, tendo sublinhado o papel relevante que poderá ser exercido pelo Presidente da República na promoção das relações directas com a Russia e como ponte no reforço das relaçoes entre a Rússia e os países africanos e também Portugal.
O Presidente da República de Cabo Verde referiu-se às excelentes relações que sempre existiram entre os dois países, particularmente durante o regime da Ex-URSS, e observou que, neste momento, existem condições para que esta cooperação seja ainda mais vigorosa. O Chefe de Estado cabo-verdiano e o Primeiro-ministro russo concordaram que as áreas como a educação, o turismo e as relações empresariais no geral, poderão ser importantes sectores para a consolidação das relação entre os dois países.
Medvedev demonstrou interesse em que o Presidente da República visite a Rússia, convite que foi bem acolhido por Jorge Carlos Fonseca que, também, manifestou a vontade do Primeiro-ministro russo visitar o nosso país.
Ficou acordado que logo que regressem aos seus respectivos países, os canais diplomáticos serão accionados para o efeito.

-facebook

 

Dmitri Medvedev faz escala no Sal esta sexta-feira

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, escala esta sexta-feira, 22, o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, no regresso da Conferência das Nações Unidas Rio+20, que decorre no Brasil. O governante já tinha passado pelo Sal no dia 20, altura em que aproveitou para fazer um tour por Santa Maria, cidade turística que já disse apreciar e muito.
Medvedev e a sua delegação tinham previsto fazer uma escala técnica de uma hora e meia, mas acabaram por prolongar a sua estada por três horas já que o governante fez questão de banhar-se nas águas límpidas de Santa Maria e comer peixe e lagosta fresca.

O governante russo e a sua delegação chegaram à ilha em três aeronaves de fabrico russo, dois Ilyushin IL 62 e um Ilyushin IL 96.

O PM russo teve tempo ainda para sentar-se ao volante de um Hummer e experimentar a potência do veículo americano. Tudo indica que Dmitri Medvedev está perdido de amores pela ilha do Sal, tanto assim é que esta sexta-feira, no regresso do Rio +20, fará uma paragem mais prolongada, para apreciar melhor as nossas águas cristalinas, o sol e a cozinha crioulas.

@Asemana

 

 

 

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: