Home / Columns / PRIMEIRA GALA DO JORNAL COMMUNITY NEWS EM BROCKTON

PRIMEIRA GALA DO JORNAL COMMUNITY NEWS EM BROCKTON

CABO-VERDIANOS HOMENAGEADOS NOS EUA COM CARICATURAS

Os cabo-verdianos da cidade de Brockton, nos EUA, foram homenageados com caricaturas na primeira gala do jornal Community News “CN” na última sexta-feira, 1 de Junho.

Sendo caricatura simbolo de alegria e satisfação, “CN” entendeu conceber um evento diferente com cor e alegria apostado na rede de contactos e criatividade.

Com o espaço do Ideal Club, em Bridgewater, completamente cheio, a primeira Gala do Community News foi marcada pela atribuição do prémio surpresa em reconhecimento a 30 cabo-verdianos e menção honrosa a mais 5 indivualidades cabo-verdianadas, que se têm destacado a nível de politica, desporto, cultura, associativismo, negócio e comunicação social.

[nggallery id=3]

Os Acontecimentos

À medida em que os homenageados recebiam prémios as suas fotos eram mostradas em dois ecrans gigantes que, também, serviram para passar, entre outros tipos de anúncios, as publicidades dos patrocidadores, distinguidos pelas categorias de Bronze, Silver, Gold e Platinum.

Após o acto de entrega, os homenageados, juntos e perfilados, mostraram ao publico o prémio, ao mesmo tempo em que as suas caricaturas eram projectadas.

Uma das particularidades é que foi uma iniciativa de cabo-verdianos para cabo-verdianos da cidade Brockton, em excepção do desenhador das caricaturas, Jerry Shippee, artista e professor, por não se ter encontrado um artista profissional cabo-verdiano da área na comunidade.

Os homenageados foram unanimes em afirmar que “foi uma iniciativa louvável”, emocionados, aproveitaram para agradecer, falar da sua pessoa e fazer comentários dos mais variados.

“CN” promete regressar à cidade de Brockton para homenagear outras pessoas, pois,  o objectivo não é fazer um “top” mas, sim, criar uma base de dados que deve ter continuidade, por forma a reconhecer o maior número de pessoas.

A animação contou com o conjunto “Os Pecos” e o Dj Olix; a sonoziração foi assegurada pelo técnico “Nhonho”; a iluminação pela empresa  D. Andrade;  e a decoração pela Simplistique Charme; o protocolo foi feito pelos colaboradores  Djamila Da Veiga, António Brito e António Spencer; o jantar foi confeccionado pelo restaurante Panorama de “Panaco”.

Do programa constaram intervenções da representante do Consulado de Cabo Verde, Verónica Martins, que, em nome do Cônsul, considerou que a iniciativa ia de encontro às linhas traçadas por aquela instituição.

Em tempo recorde foi realizado o evento e os ingressos se esgotaram. A iniciativa foi anunciada cerca de 1 mês antes, com uma acção de marketing, sobretudo através de orgão de informação e campanha junto aos homenageados. Os ingressos se esgotaram em duas semanas, a três semanas da data da realização da Gala.

Ainda marcaram presença na gala o Conselheiro da cidade, Jass Steward, e, em representação de Linda Balzotti “Mayor” da cidade de Brockton, compareceram Maysa de Oliveira, cabo-verdiana que ocupa o cargo de “Director of Constituent Services”, e Koren Capello “Director of Community and Social Services”.

 

 

 

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: