Home / Uncategorized / cortes de energia electrica na Cidade da Praia, poderão ficar resolvidos hoje (29)

cortes de energia electrica na Cidade da Praia, poderão ficar resolvidos hoje (29)


Cortes de energia na Capital podem ficar resolvidos hoje – João Fonseca
Os sucessivos e prolongados cortes de energia electrica que nos últimos dias têm atingido a Cidade da Praia, poderão ficar resolvidos hoje (29), conforme declarações dadas ontem à Televisão de Cabo Verde, pelo administrador executivo da Electra, João Fonseca.

Fonseca que veio a publico explicar a situação após alguns dias de cortes frequentes, prometeu empenho e esforço dos técnicos da empresa para repôr alguma normalidade nas próximas horas.
De acordo com o administrador, problemas financeiros da empresa condicionam a manutenção dos equipamentos, com consequências directas na produção e distribuição de energia.

Quanto a solução para o problema, João Fonseca garantiu que só acontecerá com a entrada em funcionamento, em junho, da central única de Santiago. Os novos geradores já estão a ser testados.
A Electra voltou a frisar que mais de 30 por cento dos consumidores na ilha de Santiago não pagam as suas contas.

Por isso, segundo o administrador executivo da ELETRA, a Empresa de Energias e Águas vai apostar no reforço das suas capacidades operacionais comerciais para fazer cobranças coercivas e combater o roubo de energia e as fraudes, a única forma de tornar financeiramente sustentável a empresa nacional de produção de energia e água.

fonte: REDACÇÃO, com RCV (Benvindo Neves)

 

 

 

 

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: