Home / Uncategorized / Lotação esgotada para a primeira “CN” gala na cidade de Brockton.

Lotação esgotada para a primeira “CN” gala na cidade de Brockton.

Três semanas antes, já se encontram esgotados os ingressos para a Primeira Gala do jornal Community News “CN”, em reconhecimento a cabo-verdianos que se têm destacado na cidade norte-americana de Brockton, estado de Massachusetts.

O evento se realiza na cidade visinha de East Bridgewater, no dia 1 de Junho, no salão do Ideal Club, em 14 Union St, com capacidade para 250 pessoas.

A Primeira Gala de Brockton da “CN” honra 30 Cabo-Verdianos e faz Menção a mais 5 indivíduos.

Esta iníciativa tem por objectivo reconhecer, ao vivo, cabo-verdianos, por cidade nos EUA, que se têm destacado em várias áreas de actividade (politica, negócios, ensino, comunicação social, cultura, desporto e associativismo).

Do programa constam: sessão solene de reconhecimento, cocktail, jantar, animação com o Dj Olix e animação com a banda “Os Pecos”. A decoração estará a cargo de uma firma especializada local, a iluminação será assegurada pela firma D.Andrade de Diamantino Andrade e os serviços de protocolo serão coordenados pela Djamila DaVeiga. A apresentação será feita pelo Dj Burkan.

À medida que se publica, no jornal “CN”, a história de cabo-verdianos duma determinada cidade, se pretende realizar uma gala nesta cidade.

O conceito criado é para que cada homenageado possa ser cabeça de uma mesa, receber um tratamento “VIP” e estar acompanhado por sete convidados seus, familiares ou pessoas próximas. Cada homenageado irá receber um prémio-surpresa, recordação do “CN”.

No final do ano se pretende compilar os artigos publicados no “CN” e lançar um livro, Volume I, sobre “Os Cabo-Verdianos nas Cidades nos EUA”, em que cada Capítulo irá corresponder a uma cidade. Esta publicação será uma base de dados que irá conter dados biográficos entre 300 a 500 cabo-verdianos.

Pretende-se, num futuro, levar esta iniciativa (Gala e Livro sobre individualidades) a outras comunidades cabo-verdianas em outros paises e em Cabo Verde (por Concelho).

O próximo número do “CN”, único jornal da comunidade cabo-verdiana, em lingua portuguesa, em todo o território norte-americano, estará nas bancas na próxima semana e terá como destaque, entre outras matérias, exclusivos com: o Congressista norte-americano, David Cicilline; o Director do portal Forcv.com, Alberto DePina; a conceituada estilista cabo-verdiana, Alzerina Gomes; o empresário e actor português Dinis Paiva. Ainda apresentará artigos relacionados com outras comunidades de expressão portuguesa.

 

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: