Home / Uncategorized / Nem o Presidente da República, nem o primeiro-ministro ou o ministro da Cultura foram convidados

Nem o Presidente da República, nem o primeiro-ministro ou o ministro da Cultura foram convidados


São Filipe, Fogo: Entidades nacionais não foram convidadas pela Câmara para as festas deste ano

– “Não foram convidados nem o Presidente da República, nem o primeiro-ministro ou o ministro da Cultura” para as festas de São Filipe porque não conhecem e não sabem o valor das mesmas, disse hoje o autarca Eugénio Veiga.

Para o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, esta é a razão porque essas entidades não estariam “interessadas em participar”.

Confrontado com o facto de essas personalidades terem sido convidadas pela Casa das Bandeiras, Eugénio Veiga afirmou que desconhece se estarão ou não presentes em São Filipe por ocasião das festas.

 

De todo o modo, o Presidente da República e os governantes podem circular livremente em todo o espaço nacional, notou o autarca, adiantando que, da parte da Câmara, foram convidados os representantes da comunidade internacional e das Câmaras amigas, estando já confirmada a participação do município português de Ourém.

A Inforpress apurou que, por iniciativa do Ministério das Comunidades, uma representação da ministra Fernanda Fernandes, que se encontra em missão no exterior, estará em São Filipe para contactos com os muitos emigrantes que vêm participar nas festividades do dia do município e da bandeira de São Filipe.

Para os emigrantes, estão programados cinco encontros, entre os dias 26 e 30 de Abril, promovidos pelas instituições financeiras, pela transportadora aérea nacional e pela Câmara Municipal de São Filipe, que, desde o ano passado, estatuiu o dia 29 de Abril como dia do emigrante.

JR

Inforpress/Fim

 

 

Festa de Nho São Filipe, ilha do Fogo. Fotos: Hilda Teófilo
Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: