Home / Uncategorized / Santa Catarina: Gala Cultural premeia os melhores artistas de 2011

Santa Catarina: Gala Cultural premeia os melhores artistas de 2011


Cidade de Assomada, 19 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago realiza sábado uma gala cultural para premiar homens e mulheres produtores da cultura que mais se destacaram em 2011.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo vereador da Juventude e Cultura de Santa Catarina, Virgílio da Graça, para quem este evento está enquadrado nas comemorações do 11º aniversário da elevação de Assomada à categoria de cidade e dia de Nossa Senhora de Fátima, que se assinala a 13 de Maio.

“A homenagem surgiu na ideia de valorizamos e mostrar aos artistas de Santa Catarina que estamos atentos ao seu trabalho, mas também para os agradecer pelo que têm feito até agora levando o nome do concelho para diversos cantos de Cabo Verde e também do mundo”, afirmou.

Das 22 categorias a ser contempladas, dois prémios foram atribuídos, de forma directa, pela comissão organizadora, que é o caso do prémio carreira que vai ser atribuído ao grupo Tropical Power e um reconhecimento às Mulheres de Rincão, por ser o único grupo de gaita feminino de Santa Catarina.

As restantes categorias, designadamente o melhor grupo do ano, melhor artista masculino, melhor voz feminina, grupo revelação, melhor grupo de dança, artista de revelação, melhor artista do concelho residente no exterior, entre outras, vão ser atribuídas pelos júris.

A única categoria que vai merecer a votação do público é o de melhor Dj, que vai ser feita no mesmo dia da gala.

O vereador avançou apenas os nomeados para a categoria de melhor álbum de 2011, os artistas Tcheka, Bob, Jay e Gil Semedo, afirmando que vai ser uma noite brilhante, uma vez que vão contar com a actuação dos artistas nomeados.

AM
Inforpress/Fim

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: