Home / Uncategorized / Aumenta taxa de visto de visitante para os EUA

Aumenta taxa de visto de visitante para os EUA


Robert Dahlke anunciou as aumenta e alterações das taxas dos vistos para os EUA.

 

A partir de sexta-feira, dia 13 de Abril, os cabo-verdianos não-imigrantes que queiram entrar nos EUA passam a pagar mais caro pela taxa de processamento de visto. Já as taxas de processamento do visto de imigrante são reduzidas em quase dez mil escudos.Para pedidos de visto para pessoas em negócios, turistas, trânsito, tripulantes, estudantes e jornalistas, a taxa passa a ser de 13.060 escudos em vez dos 11.900 escudos.

Por sua vez, os imigrantes vão ter uma redução na taxa que vai ser de quase 10 mil escudos, passando dos 28.050 escudos para 19.550 escudos.O cônsul Robert Dahlke explicou que com esse ‘reajustamento’, o Departamento de Estado pretende recuperar “na medida do possível”, o custo do processamento de vistos de não-imigrante visitante. Dahlke lembrou que a taxa de processamento de visto é paga pela avaliação do pedido de visto.

Segundo Robert Dahlke, por uma série de razões, os valores actuais não cobrem o custo real do processamento de vistos de não-imigrante, por isso, esse aumento permitirá a criação de condições para remodelação das instalações no exterior e para contratar recursos humanos qualificados para atender à demanda de vistos.

Robert Dahlke acrescentou ainda que segundo a Lei de Imigração e Nacionalidade dos Estados Unidos, o Departamento do Estado é obrigado a recuperar o custo de processamento de vistos de visitante através da cobrança de taxa.

via Aumenta taxa de visto de visitante para os EUA – Info Cabo Verde – Sapo Notícias.

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: