Home / Uncategorized / MpD, oposição, quer manter-se como partido com maior número de autarquias

MpD, oposição, quer manter-se como partido com maior número de autarquias

Cidade da Praia, 08 mar (Lusa) – O Movimento para a Democracia (MpD, oposição) quer vencer a maioria das câmaras para manter-se o partido com maior número de autarquias em Cabo Verde, com a manutenção das atuais 12 e ganhando “mais algumas ao adversário”.

A afirmação foi feita hoje pelo coordenador das autárquicas do MpD, José Luís Livramento, que explicou que a certeza na vitória na votação, que terá de ocorrer entre 17 de maio e 17 de julho, advém da “visão” do partido e da competência dos autarcas do MpD.

“Temos uma visão e uma prática totalmente diferente do nosso adversário (Partido Africano da Independência de Cabo Verde – PAICV). Defendemos a proximidade das câmaras em relação aos municípios, uma sinergia positiva entre elas e o Governo”, salientou.

“Mas também os nossos autarcas têm-se revelado competentes, dedicados e com ganhos a nível das comunidades locais. Pensamos que continuaremos com as atuais câmaras e ganharemos mais algumas ao nosso adversário”, afirmou.

A estratégia passa por reforçar essa “liderança”, disse o coordenador autárquico do MpD, que falava hoje a propósito do anúncio dos três restantes candidatos às câmaras municipais – Ènio Fontes (Mosteiros, ilha do Fogo) José Pedro Nunes Soares (Tarrafal de Santiago) e Franklin Tavares (São Domingos, Santiago).

Finalizada a escolha dos cabeças de lista, o MPD está a preparar a Convenção Autárquica, marcada para 13 e 14 de abril em São Vicente, que permitirá, disse Livramento, partilhar a visão do partido e debater a atualidade autárquica entre todos os candidatos, estruturas partidárias e convidados nacionais.

Questionado pela Agência Lusa sobre a razão de o MpD só apresentar uma mulher como cabeça de lista para as 22 autarquias, Livramento explicou que o partido apoiou apenas os que se disponibilizaram como pré-candidatos e neles só figurou o nome da atual presidente da Ribeira Brava (São Nicolau), Glória Silva.

CLI.

Lusa/Fim

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: