Home / Uncategorized / Goleada por 4-0: Tubarões Azuis “devoram” Madagáscar

Goleada por 4-0: Tubarões Azuis “devoram” Madagáscar

A Selecção Nacional de Cabo Verde venceu o Madagáscar por 4-0 e está praticamente apurada para a segunda e última eliminatória de acesso ao CAN´2013. Os golos foram marcados por Ryan Mendes, Dady, Fernando Varela eToni Varela. Foi a maior goleada de sempre de Cabo Verde em jogos oficiais.

Cabo Verde entrou forte no jogo e a marcar cedo. Aos 11 minutos Ryan Mendes fez o 1-0, resultado que viria a ser amplicado aos 39 minutos por Dady, ele que regressou aos golos com a camisola dos Tubarões Azuis.

A Selecção Nacional chegou ao intervalo em vantagem no marcador e também no número de jogadores, uma vez que um atleta do Madagáscar tinha sido expulso na primeira parte.

No segundo tempo, mais dois golos, marcados por homens da retaguarda. O central Fernando Varela fez o 3-0 aos 77 minutos para, quatro minutos depois, Toni Varela fechar o marcador, naquela que foi o melhor resultado de Cabo Verde em jogos oficiais.

Mas não foi fácil. Cabo Verde teve imensas dificuldades para preparar este encontro. O selecionador nacional apenas conseguiu agendar um treino, realizado 24 horas antes do encontro, já em Antananarivo, capital do Madagáscar.

Antes, Lúcio Antunes “perdeu” Djaniny e Valter, impedidos de se ausentarem da União Europeia e ainda Valdo, lesionado no último encontro que fez com a camisola do Levante.

Este foi o melhor resultado de sempre de Cabo Verde em jogos oficiais. A maior goleada é um 5-0 à Guiné Equatorial, num jogo amigável.

O jogo da segunda mão está marcado para 16 de Junho, na cidade da Praia. Antes Cabo Verde joga com a Serra Leoa, a 1 de Junho e com a Tunísia a 8 de Junho, partidas de apuramento para o Mundial´2014.

@SAPO

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: