Home / Uncategorized / Aristides Lima quer ver o PAICV de novo unido

Aristides Lima quer ver o PAICV de novo unido


Cidade da Praia, 10 Fev (Inforpress) – O antigo candidato presidencial, Aristides Lima, disse hoje que gostaria de ver o PAICV (poder) unido para ganhar as eleições autárquicas na ilha da Boa Vista, onde é deputado eleito na lista do partido de José Maria Neves.

Em entrevista ao jornal A Semana, hoje nas bancas, Walter Évora, candidato do PAICV à Câmara Municipal da Boa Vista, revelou que Aristides Lima lhe garantiu o seu apoio e considera-o como uma espécie de “bênção” à corrida dele ao cadeirão da edilidade da Ilha das Dunas.

“O deputado Aristides Lima comprometeu-se a apoiar o candidato do PAICV à Câmara Municipal da Boa Vista, quer fazendo porta-a-porta quer discursando nos comícios”, afirmou Walter Évora, citado pelo jornal A Semana.

Contactado pela Inforpress sobre o seu eventual apoio a Walter Évora, Aristides Lima preferiu pronunciar-se sobre este assunto na próxima semana. Justificou o seu silêncio pelo facto de não querer “prejudicar o processo de união das pessoas para trazer toda a gente para o mesmo barco”.

Perante a insistência do jornalista, se já manifestou o seu apoio a Walter Évora, Lima limitou-se a dizer que já falou com o candidato do PAICV. “Ele (Walter) já sabe o que eu lhe disse”, concluiu.

O antigo candidato presidencial, derrotado na primeira volta nas eleições de 7 de Agosoto do ano passado, deseja que a candidatura do PAICV conte com uma “ampla base” de apoio, de modo a “ultrapassar as divisórias partidárias”, para que a Boa Vista tenha um poder democrático legitimado e à altura das novas exigências que implicam uma “renovação do poder”.

Na Boa Vista, na esfera do PAICV, existem outras candidaturas que já manifestaram o seu desejo em entrar na corrida às eleições autárquicas do presente ano e outras que já desistiram.

Por isso, Aristides Lima defende “um bom nível de diálogo” com as referidas pessoas.

Walter Évora, presidente da Comissão Política Regional do PAICV da Boa Vista, garantiu ao “A Semana” que está em negociações com outras figuras locais, com estaque para Severo Lima e Orquídea Dom, que desistiram de liderar a lista do partido à edilidade local e devem agora “integrar as equipas do PAICV candidatas aos diferentes órgãos autárquicos”.

“O PAICV já solicitou às Forças Vivas o seu apoio nas próximas eleições autárquicas”, revelou Walter Évora, citado pelo “A Semana”, acrescentando que está à espera de uma resposta para um “possível acordo político”.

Aristides Lima, que se intitulou candidato da cidadania, participou nas eleições presidenciais de 2011, tendo sido derrotado na primeira volta.

Walter Évora, que na altura pediu a suspensão do cargo de presidente do PAICV na Boa Vista, foi o principal rosto da campanha de Lima nessa ilha, onde obteve mais de 80 por cento de votos.

LC

Inforpress/Fim

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: