Home / Uncategorized / Janira Hopfer Almada apela à assumpção de responsabilidades dos pais na educação dos filhos

Janira Hopfer Almada apela à assumpção de responsabilidades dos pais na educação dos filhos


Janira Hopfer Almada apela à assumpção de responsabilidades dos pais na educação dos filhos

A ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Janira Hopffer Almada, apela aos pais que “assumam as responsabilidades na educação dos filhos de modo a resgatar alguns princípios e valores que estão em decadência”.
Hopffer Almada, durante a visita às instituições sob a tutela do seu ministério na ilha do Fogo, apelou também aos jovens que procurem apostar cada vez mais na formação profissional e pessoal. Mas, conforme a ministra, a família e o Estado tem um papel preponderante neste capítulo.

Segundo diz, o governo tem criado as condições, para que os jovens tenham mais oportunidades de formação e emprego. “O governo cabo-verdiano tem uma agenda de transformação económica e social com eixos estratégicos em função das potencialidades de cada região e da necessidade que o país enfrenta. Por isso temos apostado na formação, de acordo com mercado de trabalho”, disse Janira.

Em relação aos casos de violência contra menores, a governante diz que o ICCA tem tido um papel importante nas acções preventivas. E o Estado tem garantido uma acção repressiva, como forma de responsabilizar os actores que praticam tais crimes contra menores.

Recorde-se que Hopffer Almada encontra-se de visita à ilha do Fogo e Brava para constatar in loco o andamento e funcionamento dessas estruturas e contactar com os parceiros sociais com o intuito de auscultar as preocupações e partilhar questões de interesse para o desenvolvimento das duas ilhas, bem como reforçar as parcerias institucionais.

Neste sábado, 04, Hopffer Almada agendou visitas aos concelhos de Santa Catarina e Mosteiros. Vai visitar os Projectos do Comissão Regional de Parceiros na localidade de Genebra e na Padaria comunitária na localidade de Fonte Aleixo. A responsável fará também uma visita de cortesia ao presidente da Câmara local, João Aqueleu Amado.

Mais tarde Mosteiros a ministra fará a abertura do Curso de Cozinhas e terá um encontro com os parceiros locais e a abertura do CDS no Centro Multiusos na Cidade da Igreja.

Já na ilha Brava, a ministra da Juventude terá igualmente contactos com as estruturas que tutela, nomeadamente o CDS e o INPS. Na cidade da Nova Sintra fará o lançamento da antena do IEFP, bem como encerramento do Curso “Recepção e Atendimento em Unidades Turísticas” – Nível II FP.

 

source: asemana

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: