Home / Uncategorized / Fernando Moeda é candidato à Câmara da Praia

Fernando Moeda é candidato à Câmara da Praia

Fernando Moeda é candidato do PAICV à Câmara da Praia

É oficial. Fernando Moeda, membro do Conselho Nacional do PAICV e actual administrador executivo do BCA, vai encabeçar a lista tambarina para a Câmara Municipal da Praia nas eleições autárquicas deste ano. A decisão foi tomada esta terça-feira, em reunião da Comissão Política Regional do PAICV em Santiago Sul. O cabeça de lista para a AM será anunciado nos próximos dias e, conforme decisão da CPR, será uma mulher.
O PAICV vai apostar em Fernando Moeda para disputar com Ulisses Correia e Silva a presidência da Câmara Municipal da Praia. Moeda conseguiu esta terça-feira obter a confiança dos militantes das várias sensibilidades tambarinas na maior região politica do país. Confirmam-se assim as informações avançadas em primeira mão por este jornal, que o colocavam na pole position face à recusa de Felisberto Vieira e Janira Hopffer Almada.

Fernando Moeda obteve os votos favoráveis da grande maioria dos membros da CPR de Santiago Sul, tornando-o o candidato mais consensual para enfrentar Ulisses Correia e Silva. Para isso, muito contribuiu a postura sempre equidistante que manteve no seio do partido (tem boas relações com ambas as sensibilidades internas), a imagem de um politico “sem telhados de vidro”, a que se junta o facto de ser um conhecido empresário e activista da capital. Enfim, qualidades que pesam muito na hora de colocar a máquina de campanha no terreno, acreditam os seus apoiantes.

Com a aposta neste “mininu di Praia” para a CMP, o PAICV procura agora o “par perfeito” para Moeda e que deve encabeçar a lista tambarina para a Assembleia Municipal. E, conforme decisão da CPR, será uma mulher, a ser escolhida de entre as muitas personalidades femininas ligadas à política e com grande aceitação na capital.

Fernando Moeda, recorde-se, foi presidente da AM da Praia no primeiro mandato de Filu na CMP, em 2000.

source: asemana

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: