Home / Uncategorized / JMV inaugura primeira fase do Centro Internacional de Tratamento Postal

JMV inaugura primeira fase do Centro Internacional de Tratamento Postal

JMV inaugura primeira fase do Centro Internacional de Tratamento Postal

Enquadrado na estratégia de modernização dos Correios, o ministro das Infra-estruturas e Economia Marinha, José Maria Veiga, vai esta terça-feira, 31, a partir das 16h00, inaugurar a 1ª Fase do Centro Internacional de Tratamento Postal, em Achada Grande Frente, Praia.

Com o Centro Internacional de Tratamento Postal pretende-se melhorar as condições físicas de trabalho dos Correios, introduzir a vertente electrónica no ciclo de operações postais e melhorar a qualidade da distribuição, substituindo a rede dispersa para concentrada.

A nova infra-estrutura, de dois pisos, ocupa uma área de 1.700 m2 foi construída num prazo de 12 meses e o custo das obras rondou os 69 mil contos, financiados na totalidade pelos CCV.

A segunda fase do projecto, ligado ao equipamento do Centro, num montante de 13,5 milhões de escudos, e que será financiado pelos CCV (1,5 milhões) e pela UPU – União Postal Universal (12 milhões) já está em curso, tendo sido lançado o concurso internacional para aquisição de equipamentos.

O acto contará ainda com a presença do Presidente do Conselho de Administração dos Correios de Portugal que aproveitará da ocasião para assinar com o homólogo cabo-verdiano um Protocolo de Cooperação entre as duas instituições.

De referir que, o mesmo evento contempla ainda o lançamento do selo filatélico subordinado ao tema “Compositores e Intérpretes”.

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: