Home / Cabo Verde / Pedro Pires é o novo presidente da Fundação Amílcar Cabral

Pedro Pires é o novo presidente da Fundação Amílcar Cabral


Pedro Pires é o novo presidente da Fundação Amílcar Cabral


Pedro Pires, novo presidente da Fundação Amílcar Cabral [Foto: Marcos Fonseca] De acordo com Pires, uma das metas à frente da organização, será concluir a recolha para publicação de escritos de e sobre Amílcar Cabral. Ele revelou ainda a RCV que já tem em preparação a publicação de suas próprias memórias.
O ex-Chefe de Estado Pedro Pires foi eleito ontem (23) na Capital, presidente da Fundação Amílcar Cabral pelo Conselho Geral da organização.

De acordo com Pires, uma das metas à frente da organização, será concluir a recolha para publicação de escritos de e sobre Amílcar Cabral. Ele revelou ainda a RCV que já tem em preparação a publicação de suas próprias memórias.

Outro ponto do futuro plano de actividades que deve ser aprovado dentro de três meses é a recolha de opinião e dados sobre a edificação do Estado soberano de Cabo Verde.

A transformação da Fundação num espaço de debate apartidário e neutro da actualidade é outra intenção que Pedro Pires tem em mente, ele que substitui no cargo Corsino Fortes.

fonte:  REDAÇÃO, com RCV (Júlio Vera Cruz)

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: