Home / News / Faleceu 1º Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago.

Faleceu 1º Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago.

FRANCISCO TAVARES LAMENTA MORTE DO PRIMEIRO EDIL DE SANTA CATARINA

Em 2010 a autarquia da cidade do planalto já lhe havia prestado tributo “pelo seu exemplo de honestidade, profissionalismo no exercício do cargo público, humanismo, solidariedade e espírito de bem servir”

Praia, 22 de Janeiro 2012 – No momento em que, em Cabo Verde, se celebrava o Dia dos Heróis Nacionais, falecia em Algueirão, nos arredores de Lisboa, Celestino dos Santos Almada – o primeiro presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, democraticamente eleito.

“Com o Senhor Celestino Almada, eu e muitos colegas partilhamos a nossa primeira experiência de autarca”, diz Francisco Tavares, relembrando a homenagem prestada pela sua autarquia em 2010, “um tributo do povo de Santa Catarina pelo seu exemplo de honestidade, profissionalismo no exercício do cargo público, humanismo, solidariedade e espírito de bem servir”.

A partir de amanhã, segunda-feira, irá estar disponível no salão Nobre dos Paços do Concelho, na Assomada, um livro para registo de condolências e, no dia seguinte, terça-feira, reúne a câmara municipal para tornar públicas “as acções para honrar a memória de Celestino Almada”, diz ainda a nota do presidente que termina proclamando: “Nesta hora de consternação e dor, apresento, em meu nome pessoal e no do povo de Santa Catarina, à família enlutada as nossas mais sentidas condolências”

Source: Liberal

http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=34972&idSeccao=542&Action=noticia

Facebook Comments
Download PDF

One comment

  1. O meu tio, professor e amigo da familia. Partiu muito novo. Lamento muito a sua morte prematura. Um grande abraco para Aquiles, Pericles Alice e as miudas

Google+
%d bloggers like this: