Home / Uncategorized / Em mensagem da Natal, 1º Ministro pede união

Em mensagem da Natal, 1º Ministro pede união


Em mensagem da Natal, 1º Ministro pede união em torno dos grandes desígnios nacionais

Esta crise tem tido um impacto enorme na economia cabo-verdiana, mas é o momento de todos nós, cabo-verdianas e cabo-verdianos, de toda esta nossa Nação, nos unirmos em torno dos grandes desígnios nacionais. É o momento do diálogo, de concertação.

Leia na integra a mensagem:

O mundo está atravessar a mais profunda crise dos últimos 75 anos e que tem atingido gravemente os principais países parceiros e amigos de Cabo Verde.

Esta crise tem tido um impacto enorme na economia cabo-verdiana, mas é o momento de todos nós, cabo-verdianas e cabo-verdianos, de toda esta nossa Nação, nos unirmos em torno dos grandes desígnios nacionais. É o momento do diálogo, de concertação.

É o momento de construirmos consensos sobre as grandes questões nacionais e aprofundarmos a Democracia, de expandirmos as liberdades e de trabalharmos unidos, para a realização do bem comum.

Cabo Verde, esta Nação que nos ama, esta Nação de todos nós precisa do nosso contributo, precisa do nosso empenhamento em prol da liberdade.

Nós temos uma visão de futuro. Queremos construir uma Nação inclusiva, justa, próspera, com oportunidades para todos e só podemos partilhar a prosperidade se juntos trabalharmos para construi-la

Do lado do Governo podem contar com todo o meu empenhamento e de toda esta equipa por mim liderada para enfrentarmos com sucesso os principais desafios que esta crise impõe a Cabo Verde. Juntos temos tido ganhos enormes, esta Nação, hoje, é orgulhosa do seu destino.

A Comunidade Internacional nunca como hoje confiou tanto em nós. Os cabo-verdianos na Diáspora nunca confiaram tanto em Cabo Verde, nunca sentiram tão orgulhosos de serem cabo-verdianos.

Hoje, como nunca, deveremos enfrentar com sucesso todos os desafios, todos os problemas que se colocam a Cabo Verde. Hoje somos considerados dos países mais bem governados em África, a 26ª Democracia do mundo, um país totalmente livre em termos de liberdade de imprensa.

Hoje, Cabo Verde é o primeiro país do mundo a ser seleccionado para um segundo compacto do Millenium Challenge Account.

Hoje, Cabo Verde goza de um prestígio e de uma credibilidade que é fruto do trabalho de todas as cabo-verdianas e de todos os cabo-verdianos.

Estamos a escrever juntos o nosso destino. Estamos a escrever juntos os caminhos do futuro e nesta quadra festiva, no momento em que celebramos o natal, eu queria desejar a todas as cabo-verdianas e a todos os cabo-verdianos, àqueles que vivem aqui nas Ilhas ou na Diáspora, queria desejar a todos aqueles que estão doentes nos hospitais ou estão, por uma razão ou outra, nas prisões, àquelas pessoas que mais precisam do nosso carinho e do nosso abraço, as famílias mais vulneráveis, àqueles que ainda não receberam uma prenda de natal, àqueles que vivem nestas Ilhas ou passam por Cabo Verde neste momento, queria desejar-vos a todos um santo natal e que o ano de 2012 seja um ano de muitas prosperidades.

Do lado do Governo 2012 será mais um ano de desafios, mas nós estaremos na linha da frente a trabalhar de mãoes dadas, para que Cabo Verde continue a realizar todos, mas todos os seus sonhos. Boas festas e um próspero ano novo

http://www.rtc.cv/index.php?paginas=21&id_cod=3635

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: