Home / Uncategorized / Santa Catarina: Festival será em homenagem ao artista Norberto Tavares

Santa Catarina: Festival será em homenagem ao artista Norberto Tavares

Gala musical em homenagem a Norberto Tavares é ponto alto das festividades de Santa Catarina.

Cidade de Assomada, 14 Nov (Inforpress) – O Festival de “Nha Santa Catarina”, para assinalar o dia do município e da santa padroeira, acontece este ano nos dias 25 e 26 de Novembro e será em homenagem ao artista Norberto Tavares.

Em conferência de imprensa, o vereador da Juventude, Cultura e Desporto, Virgilio Correia, assegura que o certame deste ano vai ser diferente, tendo em conta que se celebra o primeiro aniversário da morte do músico e compositor Norberto Tavares.

Segundo Virgílio Correia, o festival, orçado em sete mil e 800 contos, vai contar com actuação de artistas do concelho e não só.

Durante os dois dias, garantiu, os santacatarinenses e visitantes vão vibrar com Grace Évora, Beto Dias, Tropical Power, Ferro Gaita, Jay, Zé Espanhol, Afrika Rainbow, Kolabeat, Gilito, Princesito, Rapaz 100 juiz, B. Brotehrs, Projectos Santa Catarina, Pano Azul, Detroit Cabo-verdiano e Grupo 111, precisou.

Para além do festival, as festas do Dia de Nha Santa Catrina integram feira de livros, exibição de documentários, exposição de pinturas, feira de saúde, espectáculo de magia com magos espanhóis, Miss Nha Santa Catarina e tenda electrónica e espuma, entre outras actividades.

Em Dezembro, as actividades voltam a concentrar-se no músico Norberto Tavares, com a realização de uma mesa redonda sobre vida e obras do artista, festival de batuque com batucadeiras da ilha de Santiago e ainda uma gala a ser abrilhantada por João Cirilo, Dona Tituta, Albertino, Maruca, Raiz de Polon, Gil Moreira e representantes de São Vicente e do Fogo.

AM
Inforpress/Fim

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: