Home / English / David Cicilline evoca Cabo Verde no Congresso Americano.

David Cicilline evoca Cabo Verde no Congresso Americano.

David Cicilline evoca Cabo Verde no Congresso Americano.

David Cicilline evoca Cabo Verde no Congresso Americano.
O deputado pelo estado de Rhode Island no Congresso Americano, David Cicilline, evocou durante a sessão legislativa de 8 de Júlio, o 36º Aniversário da Independência de Cabo Verde.No seu discurso, Cicilline sublinhou os desafios que vem vencendo o país africano e lembrou o papel de Amílcar Cabral no processo da libertação do arquipélago.

O congressista se referiu aos cabo-verdianos como “trabalhadores generosos e empenhados” que estão espalhados por todos os cantos dos EUA, particularmente no estado de Rhode Island.

Cicilline destacou ainda as contribuições da comunidade cabo-verdiana através da arte e outras manifestações culturais, assim como seu empenho na promoção de negócios e no exercício de funções públicas em instituições americanas.

No seu discurso, David Cicilline homenageou o falecido George Lima, um cabo-verdiano que integrou o chamado Tuskegee Airmen, nome atribuído a uma unidade formada pelos primeiros pilotos negros da Força Aérea Americana que combateram durante a 2ª Guerra Mundial. Lima morreu a 16 de Março deste ano.

-www.visaonews.com

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: