Home / News / Santa Catarina: campanha de recolha de lixo porta-a-porta.

Santa Catarina: campanha de recolha de lixo porta-a-porta.


Presidente e Vereadores lançam campanha de recolha de lixo porta-a-porta

Não é muito comum ver um presidente de câmara a protagonizar uma campanha para a recolha de lixo, um facto muito apreciado pelos munícipes, que também se sentem agradados com a abertura desta nova frente de recolha de resíduos sólidos

A equipa camarária, liderada pelo Presidente Beto Alves, esteve nas ruas de Assomada na última sexta-feira, 30 de junho, para lançar a campanha de recolha de lixo porta-a-porta, que tem início esta segunda-feira, a partir, das 17h00, nas principais artérias da Cidade de Assomada.

 

Os munícipes acarinharam a ideia e ficaram bem impressionados por a campanha de informação ter sido protagonizada pelo Presidente e a sua equipa, em contacto direto com as pessoas, loja a loja e habitação a habitação.

 

“A ideia é retirar os contentores das ruas principais, que dão uma má imagem da cidade, fazendo passar os camiões e obstando ao crónico problemas de caixas de cartão e bolsas de lixo acumuladas à volta dos contentores”, disse a este portal o vereador do Ambiente e Saneamento, Vladimir Brito.

A recolha porta-a-porta é direcionada para o comércio mas também para as residências de família, de segunda a sábado, a partir das 17h00.

O Vereador adiantou ainda que “este projeto não se destina apenas ao centro da cidade, em outras zonas as populações têm reivindicado – e com razão – uma mais eficiente recolha de lixo, e é o que vamos fazer”, afiançou.

Efetivamente, já esta semana, vai ser planificada a rota de Achada Galego – Chã de Tanque – Achada Grande – Rincão, que entrará em funcionamento dentro de poucos dias.

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: