Home / Uncategorized / HAN e Missão de Médicos Americanos assinam protocolo

HAN e Missão de Médicos Americanos assinam protocolo


24 MAIO, 2017- Durante a missão serão várias as áreas de intervenção, entre as quais, Urologia Pediátrica, Uro – Ginecologia, Doenças Infeciosas, Urologia, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Onco – Ginecológica, Ortopedia e Biomedicina.

Uma delegação de médicos americanos integrados no Projecto de Saúde para Cabo Verde (Project Hhealth CV) estará no país a partir desta quarta-feira, 24, para, entre outros, assinar um protocolo de cooperação de vinte anos, com o Hospital Agostinho Neto (HAN), na Praia.

A equipa que estará em Cabo Verde até o final do mês, deve deslocar-se, ainda, ao concelho de Santa Catarina para realização de atividades cirúrgicas, conferências e discussão de casos clínicos.

Durante a missão serão várias as áreas de intervenção, entre as quais, Urologia Pediátrica, Uro – Ginecologia, Doenças Infeciosas, Urologia, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Onco – Ginecológica, Ortopedia e Biomedicina.

As missões médicas do PHCV a Cabo Verde eram, inicialmente, direcionadas ao Hospital Regional Santiago Norte (HRSN), na área de Urologia, mas, conforme avança o HAN, na última missão, realizada em Janeiro, e após vários encontros de  trabalho com a direção daquela instituição de saúde pública, alargou-se essa parceria também ao hospital da Praia.

O PHCV é uma Organização Não Governamental (ONG) com reconhecimento de estatuto a nível dos Estados Federais Americanos.

JN

Facebook Comments
Print Friendly, PDF & Email
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: