Home / News / Cerimónia fúnebre do soldado Adilson, uma das vítimas do Monte Tchota

Cerimónia fúnebre do soldado Adilson, uma das vítimas do Monte Tchota


 

O corpo do soldado morto na chacina de Monte Tchota, no dia 25 de Abril, foi a enterrar no cemitério de Monte Nha Lendra, na Freguesia de Nossa Senhora do Monte, sob as honras militares.

SAM_0416

Cidade de Nova Sintra, 15 de Abril – A cerimónia fúnebre ocorreu hoje, 3 de Maio, no Cemitério de Monte Nha Lendra, acompanhado pelo Ministro da Defesa, Luís Filipe Lopes Tavares, Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, general Alberto Barbosa Fernandes, a comitiva do gabinete do CEMFA e o Presidente da Câmara Municipal da Brava, Comandante Orlando Balla.

 

SAM_0436O navio militar aportou-se no Porto da Furna por volta das 9 horas, trazendo o corpo de Adilson, o jovem militar barbaramente assassinado junto com mais sete militares, dois técnicos espanhóis e um de São Vicente.

 

Dezenas de viaturas acompanharam o cortejo fúnebre desde a Furna à Freguesia de Nossa Senhora do Monte, onde residia o militar com seus familiares, mais especificamente na residência do pai em Lomba de Nhenha.

 

Após a permanência do caixão na residência do seu pai, o cortejo seguiu-se à localidade do Mato e, depois, à Igreja de Nossa Senhora do Monte, onde recebeu a missa fúnebre.

 

No cemitério, seguiram-se as honras militares, sempre acompanhados por centenas de pessoas, vindas de vários pontos da ilha para à cerimónia fúnebre.

 

por Sam Tiago

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: