Home / CVMA / FACEBOOK É PATROCINADOR DOS CVMA BY UNITEL T+

FACEBOOK É PATROCINADOR DOS CVMA BY UNITEL T+


Os Cabo Verde Music Awards acabam de celebrar um importante contrato de patrocínio com o gigante da rede social, Facebook que visa associar a marca Free Basics by Facebook aos CVMA by Unitel T+.

CVMA free basic-01

Os Cabo Verde Music Awards acabam de celebrar um importante contrato de patrocínio com o gigante da rede social, Facebook que visa associar a marca Free Basics by Facebook aos CVMA by Unitel T+.

Através deste acordo, o Facebook pretende dar visibilidade ao seu projeto Free Basics, que faz parte da sua estratégia global de conectividade,  internet.org, que foi recentemente implementada em Cabo Verde.

Trata-se de um projeto que pretende garantir o acesso gratuito a vários serviços de Internet (Free Basics) a alguns países do mundo, classificados com um baixo nível de acesso. O objetivo desta iniciativa é democratizar o mundo das tecnologias de informação, aumentar a taxa de penetração de internet e facilitar o surgimento de novos modelos de negócio.

O Free Basics é uma das muitas iniciativas que fazem parte do projeto internet.org, um enorme projeto que visa conectar todo o mundo à Internet, recordando que, hoje em dia metade do mundo ainda não tem acesso ao mundo virtual.

O pacote Free Basics (sites de acesso gratuito) está disponível para já em 37 países a nível mundial e Cabo Verde faz parte da lista desde Janeiro deste ano, através de uma parceria celebrada com a Unitel T+ que detém a exclusividade do serviço. Ou seja, todos os clientes Unitel T+ podem aceder a um conjunto de sites e aplicativos através dos seus equipamentos móveis, sem qualquer cobrança de taxas de dados, acedendo a www.freebasics.com através dos seus browsers de internet móvel.

Pode consultar a lista dos serviços Free Basics disponíveis em Cabo Verde aqui. Mais informações sobre o projeto Internet Org em www.internet.org.

Para os CVMA by Unitel T+ esta é uma parceria determinante e histórica uma vez que associa os Cabo Verde Music Awards a uma das maiores multinacionais do ramo das TIC no mundo e dará uma gigantesca visibilidade ao evento, aos artistas e à musica de Cabo Verde.

O patrocínio pressupõe que o Facebook, através da sua marca, Internet Org., surja associado a todas as iniciativas de promoção dos Cabo Verde Music Awards, como Patrocinador Prestígio do evento.

Nick-Pinheiro_sm

Nick Pinheiro

Este acordo foi celebrado graças ao empenho do caboverdiano Nick Pinheiro, arquiteto de Cloud e Software para as Américas da Microsoft e classificado como uma referência na criação de aplicativos. Nick, que já foi júri dos CVMA by Unitel T+ e continua a colaborar com a organização do evento, foi o responsável pelas conversações entre os Cabo Verde Music Awards e o Facebook, que hoje culminam neste importante contrato de patrocínio.

Nick cresceu em Weymouth, Massachusetts, EUA, filho de imigrantes caboverdianos.

Graduado em Ciências e Sistemas de Informação bem como Administração e Comércio Eletrónico, foi selecionada pelo Facebook nos últimos três anos, como uma das principais personalidades no desenvolvimento de aplicativos para o Facebook.

CVMA Comunicação e Imagem

+ 238 9190735   +238 9184606

cvmapress@gmail.com

 

 

 

Facebook Comments
Download PDF
Google+
%d bloggers like this: